quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Especialista em próteses criará braço mecânico inspirado em "Metal Gear"

Especialista em próteses criará braço mecânico inspirado em "Metal Gear"
1

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Divulgação
    Especialista em membros protéticos, Sophie pretende fazer braço "gamer" para James
    Especialista em membros protéticos, Sophie pretende fazer braço "gamer" para James
Uma das cenas mais dramáticas do início de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é quando o protagonista Venom Snake descobre que perdeu um braço, em decorrência dos eventos de "Metal Gear Solid V: Ground Zeroes". A solução é a adoção de uma prótese mecânica multifuncional, que acaba sendo parte relevante da progressão do personagem pelo jogo. E, no que depender da Konami e da inglesa Sophie de Oliveira Barata, especialista em membros protéticos, história similar poderá ocorrer na vida real.
A ideia é instalar um braço que permita ao jovem James Young, de 25 anos, jogar videogames. Young sofreu um acidente ao ser arrastado pelos trilhos do sistema ferroviário de Londres, Inglaterra. Na ocasião, ele acabou perdendo um braço e uma perna, mas faz o possível para manter sua vida normal, o que inclui viajar e jogar videogames. No segundo caso, até o momento ele vem praticando o hobby com apenas uma mão.
A escolha de James por Sophie foi bastante cuidadosa, considerando que o jovem se mostrou confortável com a ideia de não apenas usar uma prótese que chamasse a atenção, mas também fazer o uso total de suas capacidades. A especialista iniciou sua carreira fazendo próteses bastante realistas dos membros perdidos, porém percebeu que havia uma grande demanda por peças adaptadas, que refletissem a personalidade dos seus usuários. Além de braços com temática steampunk e pernas inspiradas em ciborgues, uma das suas criações mais icônicas foi a perna de cristal utilizada pela artista Viktoria Modesta durante a abertura dos jogos Paralímpicos de 2012.
Divulgação
Braço biônico de Venom Snake servirá de inspiração para prótese de James
Todo o progresso de criação da prótese e a consequente adaptação de James ao seu novo braço será retratado em um documentário. A Konami também criou um blog que acompanha o progresso do caso, assim como trata da tecnologia usada.
Capítulo final?
Ampliar

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain178 fotos

53 / 178
UOL Jogos Divulgação
Disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" traz o desfecho da história do personagem Big Boss. Enquanto o game é tido pelo criador da série, Hideo Kojima, como o último episódio canônico da franquia, a  Konami afirmou que estuda a continuidade da série

Nenhum comentário: