segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ônibus adaptado leva projeto educacional a jovens de Macaé, no RJ

08/09/2015 10h57 - Atualizado em 08/09/2015 10h57


Dez escolas, sendo mil estudantes, vão participar das atividades
Ação é orientada por professores e terá, entre outros, literatura de cordel.

Do G1 Região dos Lagos
Ônibus adaptado como biblioteca-ateliê em Macaé (Foto: Divulgação)Interior do ônibus vira sala de aula com interatividade (Foto: Divulgação)
Começa nesta terça-feira (8) nas escolas públicas de Macaé, no interior do Rio, um projeto cultural promovido por uma empresa de transporte público que leva um ônibus adaptado como "biblioteca-ateliê". Ele passará por dez escolas e até o dia 8 de outubro serão realizadas 40 oficinas para mais de mil estudantes. As ações são voltadas aos alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
Durante as oficinas, as crianças participam de atividades orientadas por educadores que utilizam como suporte livros para trabalhar poesia, literatura de cordel, aquarela, xilogravura e escultura. O ônibus itinerante chega a Macaé após passagens por em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. Ao final da ação, serão oferecidas 144 oficinas para cerca de quatro mil crianças.
O projeto passará pelas unidades Almir Francisco Lapa, Onilda, Paulo Freire, Leonel de Moura Brizola, Eda Daflon, Fazenda Santa Maria, Aterrado do Imburo, Joaquim Luiz Freire, São Sebastião dos Quarenta e Carolina Curvello.

Nenhum comentário: