quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Guia do Viajante Especial

12/06/15Guia do Viajante Especial



Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por intermédio da Superintendência de Pernambuco, autorizou pelas Portarias nº 8 e 9/2015, publicadas no Diário Oficial da União, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) a instalar espaços de acessibilidade, na Praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, e na Praia de Boa Viagem, em Recife.

Os espaços fazem parte do Projeto Praia sem Barreiras, que tem como objetivo possibilitar o acesso ao mar para as pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida. 

Pelo projeto, são disponibilizadas, esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho de mar assistido. 

O estado de Pernambuco, por meio da Empetur, ficará responsável pela manutenção e proteção das áreas cedidas ao projeto e também pelo serviço prestado no local.

Com um total de 100 m² em Porto de Galinhas e 400 m² em Recife, os espaços de acessibilidade estarão disponíveis de quinta a segunda-feira, conforme tábua das mares, sempre na maré baixa. 

Em Porto de Galinhas, o projeto funcionará em frente à Praça das Piscinas Naturais.

Nenhum comentário: