terça-feira, 1 de setembro de 2015

Lançamento do Novo Portal do Software Público Brasileiro

 Lançamento do Novo Portal do Software Público Brasileiro.
Hoje 10:47
Prezado(a) usuário(a),

Informamos, com grande satisfação, que até a próxima sexta-feira (04/09) acontecerá o lançamento oficial da versão do Novo Portal do Software Público Brasileiro (SPB), evento este acompanhado de uma campanha de comunicação em revistas e rádios que fomentem a utilização da nova plataforma do sítio. 

Durante esta semana acontecerá a migração automática dos conteúdos de fóruns e notícias do antigo portal [1] para o novo ambiente [2]. Recomendamos a você utilizar apenas o novo Portal do Software Público Brasileiro, pois as permissões de escrita no antigo portal serão extintas, ficando o antigo portal SPB disponível apenas para leitura. 

Em breve, o antigo portal será desligado definitivamente e, você, será  previamente comunicado.  Todos os conteúdos criados em sua conta, no antigo portal, já podem ser migrados para o novo ambiente.
 
É importante ressaltar que não haverá a migração de usuários do antigo para o novo Portal SPB.  Sendo assim, as pessoas que desejarem utilizar o Novo Portal SPB deverão se cadastrar [3] e confirmar o seu cadastro através do e-mail de validação. Apenas após a validação do cadastro, este passará a existir. 

Se você deseja debater, tirar dúvidas e se informar sobre algum software, utilize a lista de e-mails do portal novo. Acesse este link [4] e saiba como se associar a uma lista.

Recomendamos que não faça mais uso do antigo ambiente pois o uso dos fóruns, no antigo portal, não mais será permitido a partir desta semana.

No Novo Portal do SPB existe a seção de "Ajuda" [5], onde você poderá ter acesso a estas e outras informações, como vídeos para um melhor entendimento sobre a nova plataforma.

Desde já agradecemos sua  atenção e compreensão!

Atenciosamente,

Coordenação do Software Público Brasileiro

--------------------------------------------------------------
Para acessar o Antigo Portal do Software Público Brasileiro:
[1] http://www.softwarepublico.gov.br/paginicial

Para acessar o Novo Portal do Software Público Brasileiro:
[2] http://portal.softwarepublico.gov.br

Para se cadastrar no Novo Portal do Software Público Brasileiro:
[3] https://portal.softwarepublico.gov.br/account/register

Para associar-se a uma lista, acesse:
[4] https://portal.softwarepublico.gov.br/social/spb/como-faco-para-participar-da-lista-de-discussao

Para acessar a sessão de Ajuda do Novo Portal do Software Público Brasileiro:
[5] https://portal.softwarepublico.gov.br/social/spb/ajuda

Nenhum comentário: