quarta-feira, 1 de julho de 2015

Stadium dessa semana destaca Tiro com Arco Paralímpico Também entrevista com BERNARD DO VOLEI


http://radios.ebc.com.br/stadium/edicao/2015-06/stadium-dessa-semana-destaca-tiro-com-arco-paralimpico



Esportes Paralímpicos, Futebol e a História das Olimpíadas
00:00
00:00
Tiro com Arco Paralímpico
Tiro com Arco ParalímpicoComitê Paralímpico Brasileiro / Divulgação
Stadium traz para você uma variedade de informações sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos. O Programa falou do lançamento dos primeiros jogos mundiais indígenas, no qual 22 países já confirmaram presença. Também conta com uma matéria explicando sobre um esporte novo no Brasil, o cheerleadering -  Líder de Torcida, que já tem até seleção brasileira.  No programa, Astrid Nick e Wagner Gomes discutem sobre a delegação Brasileira que irá representar o Brasil nos jogos Para-Pan Americanos no Canadá, que será a maior da história.

No quadro Ídolos para Sempre, o entrevistado é Bernard Rajzman, o inventor da jogada "Jornada nas Estrelas" do vôlei.  "Quero ser sempre lembrado como o ex-jogador de vôlei que fez parte de uma geração que trouxe um esporte que não tinha a menor popularidade e se tornou forte e contínuo. Trazendo sempre resultados. O vôlei é a prova que o esporte é viável no Brasil", afirmou.

Para ouvir a entrevista completa, clique no player acima.

O Tiro com Arco entrou na moda após o filme "JogosVorazes", mas nosso entrevistado de hoje, Francisco Dantas, não começou a praticar o esporte em função deste sucesso nos cinemas. O esporte entrou em sua vida por um acaso. Em 2009, um acidente com carro deixou sequelas na medula e prejudicou os movimentos na perna direita. Na Associação Niteroense de Deficientes Físicos, a primeira tentativa foi com atletismo, mas não deu certo e tentou o tiro com arco.  De 2011 até 2012, a ascensão foi meteórica, em pouco mais de um ano já recebia o prêmio de melhor atleta do tiro com arco paralímpico do ano. Chegou à seleção em 2013. Confira a matéria completa no programa.
Produtor
Wagner Gomes e Astrid Nick

Nenhum comentário: