segunda-feira, 18 de maio de 2015

Neta de Silvio Santos sofre preconceito por causa de deficiência: “Olharam para ela com desprezo”


Luana ao lado de sua mãe durante cerimônia de casamento Foto: Rafael Cusato.

Luana ao lado de sua mãe durante cerimônia de casamento Foto: Rafael Cusato.
A família Abravanel está radiante com o nascimento de Pedro, filho de Patrícia Abravanel. Mas nem só de alegrias vive a família do apresentador Silvio Santos. Silvia Abravanel, filha número dois do dono do baú e diretora do núcleo infantil do SBT, desabafou em seu Facebook sobre o preconceito sofrido por sua filha com deficiêncial, Luana, de 16 anos, durante uma festa de aniversário. As informações são da coluna “Terraço Paulistano”, da revista “Veja São Paulo”.
De acordo com a publicação, a neta de Silvio Santos, tem síndrome de galoctsemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite) e de um déficit neurológico causado pelo atraso no parto, foi discriminada na festa de aniversário de um amigo da filha caçula de Silvia, Amanda. A comemoração aconteceu no boliche do Shopping Vila Olímpia, na capital paulista.
“O que me irritou foi a atitude de alguns adultos da alta sociedade que, quando minha filha entrou, olharam para ela com desprezo”, afirmou a herdeira do dono do baú à revista. Ao perceber os olhares de reprovação dos convidados, Silvia deixou o local com as filhas e a babá em silêncio. “Não falei nada com aquelas pessoas. Só queria proteger minhas filhas daquilo”, contou.
A diretora, que é casada com o cantor sertanejo Edu Pedroso (da dupla Téo & Edu), também criticou o materialismo dos convidados. “São pessoas que têm carros importados de R$500 mil, que dão iPhone para crianças de oito anos, mas não sabem valorizar o sentimento, o amor ao próximo”, desabafou.
Silvia e Edu
No Facebook, Silvia falou do orgulho que sente por ser mãe de Luana. “Mais uma vez agradeço aos anjos e à vida por ter a maravilhosa oportunidade de ser mãe de um ser humano maravilhoso que me ensinou a ser muito melhor e mais evoluída na Terra”, escreveu.
Ainda na rede social, a diretora postou uma mensagem enigmática, mas sem citar o episódio. “Valores, princípios, conteúdo interior, caráter, educação, amor ao próximo, bondade, fazer não esperando nada em troca pelo simples fato de te fazer bem, bons modos, respeito, amar a todos sem olhar raça, credo ou condição financeira. Enfim, valorizar a tudo e principalmente a todos é o que se aprende em casa, coisas que vêm de berço. Esse tipo de valor é o que edifica um lar com amor, paz, união da família, pois é isso que levaremos dessa vida”, escreveu.
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/

Nenhum comentário: