terça-feira, 5 de maio de 2015

COMO ENSINAR CRIANÇAS AUTISTAS




VEJAM MAIS SOBRE COMO ENSINAR CRIANÇAS AUTISTAS EM :http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.howtodothings.com/files/u10023/teaching-autistic-children.jpg&imgrefurl=http://www.howtodothings.com/pt/health-fitness/como-ensinar-crian%25C3%25A7as-autistas&usg=__CLzneVPRwGYF2N3XfVrMA2EWFuo=&h=333&w=300&sz=28&hl=pt-BR&start=4&tbnid=BFr4OWbJPFSn_M:&tbnh=119&tbnw=107&prev=/images%3Fq%3Desportes%2Bpara%2Bautistas%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Muitas técnicas de educação geral, não são eficazes quando aprender a ensinar crianças autistas. Quer esteja a escolaridade sua casa ou trabalho infantil em um Programa de Educação Individualizada (IEP), como parte de um programa escolar público ou privado, crianças autistas requerem considerações especiais.

As pessoas têm base três estilos de aprendizagem. Visual alunos aprendem desde a leitura ou assistir a uma demonstração de uma habilidade. Auditivo alunos aprendem melhor a partir de palestras, instruções faladas, ou até mesmo música. Um aluno cinestesia verificar que ajuda a circulação e que aprendam mais rápido, por exemplo, se eles imitam uma ação demonstrada em vez de apenas observando-o.

A maioria das pessoas que utilizam dois ou três destes estilos de aprendizagem. Uma determinada pessoa poderá, por exemplo, aprendem melhor visualmente, mas ainda pode aprender eficazmente a partir auditivo ou cinestesia aulas. Autistics, no entanto, muitas vezes foco em apenas um desses métodos, em certos casos, a completa exclusão dos outros dois. Uma criança autista pode ficar vagando em torno de início insone e da sala de aula durante uma palestra, porque ele não entende que a palestra é a lição.

Houve um tempo em que muitos acreditavam que ele era criança autista simplesmente não podia aprender. Hoje entende-se que ensinar crianças autistas requer alguma modificação na técnica, mas estes alunos podem não só aprender, mas normalmente pode aprender em uma típica educação geral classe. Para obter mais informações sobre necessidades especiais educar os alunos em classes regulares, vejaComo compreender a educação especial inclusão.

Aqui estão algumas dicas sobre o ensino de crianças autistas. Nenhuma dessas regras são ironclad como cada criança autista responde ao ambiente de maneira diferente. Isso irá requerer experimentação e observação cuidadosa para ver qual destes é mais eficaz.

Determine que melhor se adequa à aprendizagem estilo infantil e enfatizam que esse método de aprendizagem e comunicação. Tomando o exemplo de como a criança que está ignorando a palestra, como se estivesse formando um visual que você pode mostrar-lhe a sua sede ou uma imagem de uma cadeira para ajudá-lo a compreender que é hora de se sentar. Se ele fosse um aluno cinestesia, você poderá levá-lo ao longo de sua sede com leve pressão sobre seus ombros.
É comum que uma criança autista deve ser capaz de processar múltiplas entradas sensoriais, ao mesmo tempo. Por exemplo, pode ser impossível para processar tanto visual e auditivo de entrada simultaneamente. Neste caso, separada ensino em "canais" e concentrar-se em apenas um sentido de cada vez.
Se a criança tem sensibilidade visual, luzes fluorescentes ou ecrãs CRT computador pode parecer similar a cintilação luzes strobe. Use iluminação incandescente ou naturais a partir de uma janela e usar laptops ou flat-panel computador telas.


Se a criança tem sensibilidade auditiva, uma classe campainha, sistema PA, ou mesmo a voz do professor poderia parecer como se alguém explodir uma buzina ar. Em uma sala de aula, muffling a campainha ou sistema PA deixá-los enquanto ainda audíveis pode ajudar o aluno a permanecer focada. O professor poderá ter de falar mais baixo, especialmente ao abordar directamente o aluno. Pode ser possível dessensibilizar o filho a um ruído específicos, tais como um alarme de incêndio, dando-lhes uma gravação do barulho que eles podem desempenhar na vontade. É importante que a criança manter o controle de ruído quando é tocado para permitir a dessensibilização deve ter lugar.
Autistics freqüentemente têm problemas com a generalização, o que pode afetar a maneira que eles aprendem habilidades. Ao ensinar uma criança a olhar para os dois lados antes de atravessar uma rua, pode ser necessário mostrar a eles em vários locais. Se não, eles podem pensar que eles precisam para olhar apenas para transporem naquela particular spot.
Esta falta de generalização pode candidatar-se aos objetos também. Por exemplo, Hilde de Clereq da Bélgica teve um caso de um menino que poderia usar o banheiro em casa, mas não iria usar em outra parte sanitas. Eventualmente ele percebeu que era a casa de banho em casa tinha um assento preto eo menino não pôde se conectar ao conceito de "toilet" para aqueles que tinham branco lugares. Eles foram capazes de ensinar-lhe para se generalizar, colocando o preto fita sobre a sede da escola, em seguida, eliminando os pedaços de fita ao longo do tempo. Eventualmente, ele foi capaz de generalizar "toilet" para incluir branco lugares também.
Crianças autistas maio fixar em algo de que beneficia, como os trens. Incorporar esta fixação nas suas aulas, acrescentando-se histórias de comboios, matemática problemas envolvendo trens, e assim por diante dá motivação para aprender.
É comum que uma autistas têm problemas de conexão para dois eventos, mesmo se elas são muito próximas entre si. Por exemplo, se ensinando leitura com cartões flash, use com cartões tanto a palavra escrita ea imagem do objeto do mesmo lado do cartão. Se eles estão em lados diferentes, a criança pode não entender que representam a mesma idéia.
Essas dicas apenas tocar a superfície de ensinar crianças autistas. Se a criança está sendo ensinado em casa escolarizados ou uma sala de aula, é imperativo que um especialista treinado no ensino de crianças autistas ser incluída na preparação do plano de educação da criança. Depois que o bom ensino técnicas têm sido descobertos, em crianças autistas têm ido para a faculdade e curso de doutorado. Tomando o tempo para saber como seu filho aprende melhor apresenta as melhores perspectivas para o futuro da educação.

Nenhum comentário: