segunda-feira, 20 de abril de 2015

Medalhistas paralímpicos marcam presença na abertura do workshop da Agitos Foundation


   0   1
IMG_0639Teve início neste sábado, 18, em São Paulo, o primeiro de uma série de quatro workshops da Agitos Foundation no Brasil. A série, intitulada “Road to Rio 2016″ (Caminho Para o Rio 2016), tem como objetivo melhorar as técnicas de treinamento, classificação funcional e gerenciamento esportivo no continente-sede da próxima Paralimpíada.
Marcaram presença no evento dois dos principais atletas paralímpicos do país no trajeto aos Jogos do Rio-2016. Yohansson Nascimento, dono de quatro medalhas paralímpicas no atletismo, e Phelipe Andrews, três vezes medalhista na natação, deram seus depoimentos na abertura dos workshops.
Os quatro workshops da Agitos Foundation no Brasil são realizados em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Este primeiro encontro em São Paulo terá como principal alvo classificadores de deficiências visuais e dirigentes das Américas. Os encontros ocorrerão até a próxima terça-feira, 21, e envolverão pessoas de até 21 países.
“Nós sabemos da importância de termos um evento como este de educação no país. Era um dos compromissos de campanha do Rio 2016 e sabemos da importância que a educação terá para o desenvolvimento do paradesporto na nossa região. O CPB abraçou esta ideia de primeira pois temos a experiência e sabemos que o nosso crescimento se deu por meio deste tipo de iniciativa”, disse Edilson Alves da Rocha, diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Após a fala inicial de alguns convidados, o ex-nadador medalhista olímpico Ricardo Prado, que hoje dirige o Conselho de Esportes do Rio 2016, também deu o seu depoimento. Em seguida, deu um panorama geral de como estão os trabalhos e os preparativos para a cidade carioca receber o maior evento esportivo do planeta.
A próxima edição dos workshops da Agitos Foundation no Brasil ocorrerá em junho, para técnicos, classificadores e atletas. Em seguida, em novembro, haverá a terceira das quatro sessões. O derradeiro encontro ocorrerá em janeiro de 2016.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Mariana Azambuja (estagiária)
Elder Barros (estagiário)

Nenhum comentário: