quarta-feira, 11 de março de 2015

São Paulo é anunciada como sede dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017

São Paulo é anunciada como sede dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017

   0   0
Atletas da natação exibem medalhas conquistadas no último Parapan de Jovens, realizado em Buenos Aires, em 2013
São Paulo foi escolhida como sede dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017. Cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do evento que contará com 12 modalidades e será organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Além da competição, o CPB também ficará responsável por sediar a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico das Américas, nos dias que antecederão a abertura do Parapan, e também por implementar o Programa de Educação dos Jogos para Jovens, que terá como público-alvo os atletas, técnicos e dirigentes participantes.
Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons se mostrou satisfeito com a escolha de SÃO PAULO como sede da competição continental.
“O CPB fica extremamente feliz de obter o direito de sediar uma competição como os Jogos Parapan-Americanos de Jovens em São Paulo. Após os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, o reconhecimento do esporte paralímpico estará no seu auge nas Américas. O que poderia ser mais motivador a atletas jovens do que competir no país que acabou de sediar os Jogos Paralímpicos?”, afirmou.
“Esta é uma notícia incrível para o crescimento do Movimento Paralímpico nas Américas. Gostaria de agradecer o Comitê Paralímpico Brasileiro pelo seu enorme apoio”, disse José Luis Campo, presidente do Comitê Paralímpico das Américas, diretamente de Toronto, Canadá, onde participa de reuniões de planejamento dos Jogos Parapan-Americanos de agosto.
“Desde a primeira edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em 2005, na Venezuela, o evento tem crescido cada vez mais. Tenho confiança que, em 2017, São Paulo sediará a melhor competição da história. É importante para o desenvolvimento de atletas jovens que eles tenham a oportunidade de competir no mais alto nível. Esta é a função do Parapan de Jovens. Já vimos atletas que saíram vitoriosos nestes eventos e que seguiram em frente e competiram em Jogos Paralímpicos. Tenho certeza que muitos destes estarão competindo em São Paulo também”, completou.
Buenos Aires, Argentina, foi a sede da última edição dos Jogos, em outubro de 2013. Na ocasião, o evento atraiu cerca de 600 atletas, de 16 países, para competir em dez modalidades. O Brasil liderou o quadro de medalhas do Parapan-2013 com 209 pódios, sendo 102 de ouro. A primeira edição do Parapan de Jovens aconteceu em 2005, em Barquisimeto, Venezuela, e contou com atletas de dez países. Em 2009, 14 países estiveram presentes em Bogotá, Colômbia.
*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Nenhum comentário: