domingo, 15 de março de 2015

Educação Inclusiva é tema de seminário na Uepa

Educação Inclusiva é tema de seminário na Uepa


SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Deficiência visual - implicações, desafios e perspectivas frente à diversidade Social
Período: 08 a 09/04/2015
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 14/03/2015 15:57:00
Mesas redondas, palestras e relatos de experiências com educadores, psicólogos e médicos especialistas nas áreas de Oftalmologia, Ortopedia e Neurociência compõem a programação do Seminário de Educação Inclusiva (Sedinc), que acontece nos dias 8 e 9 de abril no no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Pautado no tema "Deficiência visual – implicações, desafios e perspectivas frente à diversidade local", o evento busca para discutir os desafios enfrentados, os aspectos sociais e curriculares e as formas de inclusão da pessoa com deficiência visual.
A professora da Unidade Educacional Especializada (UEES) José Alvares de Azevedo e organizadora do Seminário, Ivana Miranda, explica que o objetivo da programação é “compartilhar informações sobre os aspectos pedagógico e clínico e também os projetos de aprendizagem voltados para os deficientes visuais, para “difundir conhecimento sobre essa parcela da população”.
O Sedinc faz parte das ações do projeto "Alunos com Baixa Visão: um olhar desafiador rumo à inclusão", desenvolvido pelas professoras Ivana Miranda e Linda Gama junto ao público atendido pela U.E.E.S. José Alvares de Azevedo, com o apoio do Departamento de Educação Especial do Centro de Ciências Sociais e Educação da Uepa. A UEES é mantida pelo governo do Pará e presta assistência a pessoas com deficiência visual.
Ivana Miranda trabalhou no período de 2011 a 2013 como professora especialista do curso de Terapia Ocupacional do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa, prestando assessoria a uma estudante com deficiência visual.
Serviço: O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa está localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo, em Belém. As inscrições para o seminário custam R$ 80 se forem feitas pelo site do evento e R$ 70 pelos telefones (91) 9 9827-0025 e 9 9207-0411. A programação do Sedinc pode ser consultada no sitesedinc2014.blogspot.com.br.

Nenhum comentário: