sábado, 28 de março de 2015

Docente é aprovado em Doutorado de Atividade Física Adaptada

EDUCAÇÃO


Tese defendida no último dia 23, na cidade de Campinas, abordou o tema “Associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico de escolares”
28/03/2015 - as 00:00:00
VOTUPORANGA -
O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Dr. Leonardo Trevisan Costa defendeu, no último dia 23, sua tese de Doutorado na área de Atividade Física Adaptada, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Com o tema “Associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico de escolares”, o estudo avaliou mais de 900 crianças do ensino fundamental.

“O objetivo principal do estudo foi analisar possíveis associações entre habilidades motoras e rendimento acadêmico de escolares. Os resultados demonstraram que crianças que apresentam um bom repertório motor têm mais chances de sucesso acadêmico, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, quando comparadas a escolares com distúrbios na coordenação motora”, contou Trevisan.

De acordo com o autor, trata-se da primeira pesquisa brasileira, com uma amostra representativa, a analisar as associações entre habilidades motoras grossas e rendimento acadêmico.

Nenhum comentário: