domingo, 1 de fevereiro de 2015

PREFEITURA-DO-RIO-DEVE-MUDAR-CALENDARIO-ESCOLAR-PARA-OLIMPIADAS-DE-2016

Prefeitura do Rio deve mudar calendário escolar para Olimpíadas de 2016

Em entrevista à CBN, prefeito Eduardo Paes afirmou que podem ser decretados até dois feriados. Poder público busca também colaboração do setor privado, de escolas e outros setores da economia, para combinarem período de férias coletivas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, irá anunciar em março um pacote de medidas para facilitar a circulação de moradores e turistas, na cidade, durante os Jogos Olímpicos de 2016. Durante gravação de programa na CBN, o prefeito revelou que pretende decretar um ou dois feriados no período olímpico, modificar o calendário escolar e fazer pedidos, inclusive, ao setor privado.
“Em relação com as férias escolares, certamente não será só na rede pública, mas na rede privada. Já começamos a conversar com alguns setores, como a construção civil, para que as férias coletivas de 2016 aconteçam em agosto. É interessante que o setor judiciário, que tem um recesso, o faça em agosto. Eventualmente, ainda estamos estudando isso no plano de mobilidade, podemos ter um ou dois feriados. Não podemos dar feriado por 15 dias, obviamente, mas podemos dar feriados parciais, como na Jornada Mundial da Juventude, em que não se fecha o comércio e os shoppings. Devemos anunciar tudo isso ainda em 2015.”
Um total de 21 eventos-teste será realizado na cidade do Rio a partir de julho deste ano e, segundo o prefeito, eles servirão para testar o plano de mobilidade urbana que está sendo elaborado por um grupo de brasileiros e estrangeiros na prefeitura. O objetivo, segundo Eduardo Paes, é evitar uma debandada de cariocas insatisfeitos com a movimentação olímpica na cidade.
“É óbvio que restrições vão existir para os cariocas, que já estão acostumados a receber eventos. A gente vai trabalhar e comunicar isso à população. Não queremos que os cariocas saiam do Rio, que queremos cheia e alegre. Os visitantes querem estar com os cariocas. Os eventos-teste ajudam muito nisso.”
O programa especial sobre os Jogos do Rio 2016 terá, além do prefeito Eduardo Paes, as participações de Marcus Vinícius Freire, diretor executivo do COB, Mário Andrada, dietor executivo de comunicação do Rio 2016, do jornalista Pedro Bassan e do comentarista da CBN Alvaro Oliveira Filho. O debate vai ao ar neste sábado, às 17h30, dentro do Show da Notícia.
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (Crédito: reprodução)Prefeito do Rio, Eduardo Paes
(Crédito: reprodução)

duração: 02:31
Ouvir 


Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/rio-de-janeiro/2015/01/09/PREFEITURA-DO-RIO-DEVE-MUDAR-CALENDARIO-ESCOLAR-PARA-OLIMPIADAS-DE-2016.htm#ixzz3QXblKtMF

Nenhum comentário: