quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PROGRAMA ESPECIAL - ANO NOVO

Ano Novo

Envie este artigo para um amigoImprimirPDF
No Programa Especial desta semana, para festejar o Ano Novo uma conversa de Fernanda Honorato com o pai de santo Luiz do Sol; uma aula de passos de samba para festas de final de ano; e um bate-papo de Zé Luiz Pacheco com a coach Sorahya Bellard sobre as resoluções que tomamos na passagem de ano.

http://www.programaespecial.com.br/blog/550-ano-novo

Em uma praia Fernanda Honorato e o pai de santo Luiz do Sol caminham na areia à beira mar.
Fernanda Honorato foi com o pai de santo Luiz do Sol até a praia da Urca, no Rio de Janeiro. Fernanda aprendeu muito sobre Yemanjá e as oferendas:
“O mar é onde são feitas as oferendas, porque ali dizem que aquela força está presente. Então, eu vou ao mar para tentar entrar em contato com esta força. As frutas e as flores são as maiores dádivas que a mãe natureza pode oferecer, e como são as maiores dádivas são justamente essas que vamos oferecer aos deuses, à Yemanjá”.
Zé Luiz Pacheco entrevistou a coach Sorahya Bellard e perguntou como alcançar as metas de Ano Novo:
“O seu plano de ação tem que ser um plano de ação viável, não pode ser uma meta que você saiba que daqui a pouco você não vai conseguir cumpri-la mais. Então, ela tem que ser alcançável. E, a partir dali, então, você poder trabalhar em cima do plano de ação para essa meta. E esse plano de ação tem que ser cumprido com disciplina e com perseverança, porque senão dali a pouco ele cai no esquecimento e, aí, você já vai pensar novamente em situações para 2016, porque as de 2015 já ficaram esquecidas”.
A equipe do Programa Especial foi até a ANDEF, em Niterói, para aprender alguns passos que andantes e cadeirantes podem dançar juntos no Reveillon. Thiago Martins, professor de dança de salão e coreógrafo, falou sobre a dança no Ano Novo:
“Eu acho que a dança é o meio mais antigo de se celebrar, então, nada melhor do que a dança para comemorar a passagem de ano”.

Nenhum comentário: