quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Wagner Montes. Amputado da perna, segue sua carreira de sucesso na televisão e na política.


 
 
 
 
 
 
RATE This

Wagner Montes na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Wagner Montes na Assembléia Legislativa do Estado do RIO DE JANEIRO
Wagner Montes dos Santos nasceu em Duque de Caxias, cidade do Rio de Janeiro. em 18 de julho de 1954. Seu nome de batismo é Zenóbio da Costa e Silva. E seu nome artístico apenas Wagner Montes. Ele é jornalista e apresentador de PROGRAMAS de rádio e de televisão.Começou em programas populares, como repórter policial na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, em 1974. Estava com 20 anos e imediatamente se sentiu vocacionado para a comunicação. Em 1979, entrou para a equipe do PROGRAMA;”Aqui Agora”, da TV Tupi de São Paulo.
Participou então de um filme.Fez:”A Pantera Nua” Mas voltou à televisão e foi contratado pelo SBT, onde trabalhou por 17 anos. Ali participou de programas famosos, como :”O Povo na TV”,”Jornal Policial”;”Clube dos Artistas”; “Musicamp”; “Musidisc”. Foi jurado do programa:”Show de Calouros”..
Em 5 de dezembro de 1981, quando trabalhava no  programa :”‘O Povo na TV”, sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul do Rio de Janeiro e precisou amputar a perna direita.  Apesar desse infortúnio, Wagner Montes tocou sua carreira para frente e teve sucesso sempre, tal sua força de vontade. Casou-se com a miss Kátia Pedrosa, com quem teve um filho. Mas separou-se e veio a se casar então com a colega  de SBT, Sônia Lima. atriz e jurada de TV.
Entrevistado da vez no quadro Resta Um, do programa CQC, da TV Bandeirantes, se emocionou ao falar da ajuda que recebeu do ex-patrão, Silvio Santos, na época que sofreu o acidente. Sempre de bom humor, Wagner, conhecido por comandar programas policiais, falou sobre a postura de Silvio quando soube de seu acidente.
“Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito”, lembrou emocionado.
“Isso me deixa muito feliz. Serei eternamente grato a ajuda que ele me deu”, completou Wagner.
Wagner Montes trabalhou também na Rádios RECORD e Rádio América de São Paulo e Rádio Manchete, do Rio de Janeiro. Em 1997, foi contratado pela CNT, para comandar o programa”190 Urgente”; “Na Boca do Povo”e “Em Cima do Fato”. Na mesma emissora comandou o programa:”Wagner Montes”. lançou na mesma emissora o:”Novos Talentos”. Mas esse programa saiu do ar, pois a TV Globo o considerou plágio, pois haviam registrado programa parecido.
 Em 2003, Wagner Montes passou para a TV RECORD. Apresentou os programas:”Verdade do Povo”e “Cidade Alerta Rio”e  depois:”RJ no Ar”.
Com tantos programas populares, sua vocação de político foi se salientando e em 2006 ele se afastou da televisão  e se lançou candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, tendo sido o deputado MAIS votado de sua legenda, o PDT e o mais votado do Rio de Janeiro, com mais de 100.000 votos.
 Após a eleição, Wagner Montes voltou a apresentar o “Balanço Geral”e a escrever coluna semanal no jornal carioca”Meia Hora”.

Nenhum comentário: