segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Profissionais com deficiência


O Espaço da Cidadania se prepara para debater a qualidade das contratações de trabalhadores com deficiência, durante seu 7º Encontro anual.


O evento está previsto para acontecer em 13 de novembro das 8h às 14h, no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT/PADEF  - Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência.


“Temos informações seguras de que há mais de dez milhões de pessoas com deficiência no Brasil com Ensino Médio e Superior Completo sendo quase três milhões com faculdade concluída, mas a maioria deixa de ser contratada para profissões nas quais estudaram e se profissionalizaram, porque há um preconceito cultural que associa deficiência à ineficiência, muitas vezes assumido até em sentenças judiciais, o que é um desserviço à sociedade brasileira”.


O Encontro estará aberto à participação de empresas; sindicatos; entidades especializadas que atuam com as pessoas com deficiência; órgãos públicos ligados à fiscalização, à intermediação de mão de obra e capacitação; escolas inclusivas, etc, que analisarão os desafios para a inclusão com qualidade nas contratações.


A ideia é que os participantes percebam que é possível estabelecer boas práticas de inclusão, aproveitando o talento das pessoas e fortalecendo as organizações que adotam a igualdade de oportunidades.


Mais informações: www.ecidadania.org.br

Nenhum comentário: