terça-feira, 30 de setembro de 2014

Seleção Brasileira bate a Argentina e conquista o tetracampeonato da Copa América de Futebol de 7 - SELEÇÃO BRASILEIRA BATE A AR ...

   0   0
fut7
Seleção de futebol de 7 celebra a vitória contra a Argentina
A Seleção Brasileira de futebol de 7 conquistou nesta sexta-feira, 26, o título da Copa América da modalidade. O torneio foi disputado na Universidade de Toronto, no Canadá. O Brasil ficou com o lugar mais alto do pódio ao bater a arquirrival Argentina por 3×0 e concluir assim a sua campanha invicta. O evento foi organizado pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CPISRA, na sigla em inglês)
No caminho até a decisão, o time brasileiro sofreu apenas um gol e venceu, respectivamente, os Estados Unidos (3×0), o México (8×0) e, por fim, os donos da CASA por 6×1 na semifinal. Com este retrospecto, a Seleção também não teve dificuldade para superar a Argentina – com gols de Wanderson (2) e Zeca – e ficar com a sua quarta conquista continental.
Recentemente, o time conquistou outros resultados internacionais expressivos: além de ter batido a Ucrânia – uma das principais potências do esporte – em amistosos, avançou à semifinal dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. O Brasil tem no currículo também uma prata em Atenas-2004 e o bronze em Sydney-2000.
Com o título, o Brasil garantiu vaga nos Jogos Parapan-Americanos de 2015, que também serão disputados em Toronto. Além da Seleção, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Venezuela também se qualificaram. A última vez em que o futebol de 7 foi disputado em um Parapan ocorreu em 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time nacional ficou com o ouro ao vencer justamente os mesmos vizinhos sul-americanos na final.
A terceira posição da Copa América de Futebol de 7 ficou com os Estados Unidos. A seleção americana superou o Canadá na disputa pelo bronze com a vitória também nesta sexta por 3×0. Na decisão de quinto lugar, melhor para os venezuelanos, que venceram o México por 3×1 para assegurar o último lugar no Parapan.
Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Nenhum comentário: