sexta-feira, 21 de março de 2014

Garota de 8 anos enfrenta Mattel, fabricante da Barbie, e consegue boneca cadeirante

Posted: 21 Mar 2014 04:29 AM PDT
A mãe de uma garota norte-americana de oito anos enfrentou a Mattel, fabricante da Barbie, e conseguiu para sua filha uma boneca em uma cadeira de rodas. A menina, Morgan Kelly, tem uma atrofia muscular que a obriga a se locomover em cadeira de rodas e queria encontrar uma Barbie com a qual se identificasse.
Barbie
“Por que não pode haver uma Barbie de cadeira de rodas?” – foi essa pergunta de Morgan que levou a mãe a bater na porta da Mattel em dezembro. “Ela disse: “Pessoas deficientes não são bonitas o suficiente para serem bonecas Barbie?”, conta Angela Floyd, a mãe.
Campanha no Facebook pede Barbie careca em prol de meninas com câncer
Mãe cria boneca com síndrome de Down para filha
Animação “Cuerdas” mostra a amizade entre duas crianças muito especiais
A menina havia ficado frustrada ao perceber que nenhuma entre as dúzias de bonecas de sua irmã mais nova tinha uma deficiência física. Foi por isso que a mãe, em dezembro de 2005, procurou a empresa para conseguir uma boneca que viesse em uma cadeira de rodas.
Apesar de atualmente não vender bonecas em cadeiras de roda, a Mattel já produziu, em 1997, uma boneca da linha Barbie chamada “Share a Smile Becky”, deficiente. E foi justamente esse produto, hoje fora de circulação, que resolveu o problema de Morgan. A Mattel encontrou uma unidade em seus arquivos e a enviou à menina.
“Quando eu mostrei à ela, ela sorriu de orelha a orelha”, contou Angela. “Ela dizia: ‘Mamãe, é igualzinha a mim, é igual a mim”.
“Felizmente, depois de uma pesquisa ampla da nossa equipe de atendimento ao consumidor, encontramos uma boneca Share a Smile Becky”, declarou Sara Rosales, vice-presidente de comunicação da Mattel.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: