sábado, 30 de novembro de 2013

Rio de Janeiro é Tri- campeão das Paralimpíadas Escolares 2013

Comitê Paralímpico Brasileiro
Delegação do Rio de Janeiro comemora o tricampeonato



F O T O S :https://www.facebook.com/photo.php?fbid=218899598291664&set=a.218899454958345.1073741848.217319425116348&type=1&theater

EXCELENTE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA SUDERJ. PARABÉNS AO PROF RICARDO, NEIDYR E EQUIPE PELO ESFORÇO SUPREMO E COMPETENCIA PROFISSIONAL EMPREGADOS EM PROL DO SUCESSO OBTIDO PARA NOSSO ESTADO. PARABENS PARA OS NOSSOS JOVENS PARAATLETAS , AMIGOS , TÉCNICOS , PROFISSIONAIS ATUANTES NAS DIVERSAS MODALIDADES, ÁRBITROS, CLASSIFICADORES FUNCIONAIS,E PRINCIPALMENTE AO STAFF

O Estado do Rio de Janeiro sagrou-se Tri-campeão das Paralimpíadas Escolares 2013. Com 548 pontos, os fluminenses superaram os paulistas, que terminaram com 503 pontos, e os catarinenses, com 364. Este foi o terceiro título do RJ na competição. Eles também venceram em 2010 e 2012. Minas Gerais levou o prêmio “confraternização”, que coroa a delegação mais animada, organizada e com espírito esportivo.
O Estado vencedor é determinado pela quantidade de pontos atingidos em cada modalidade, de acordo com a colocação das equipes ao final das disputas.
Os fluminenses receberam o troféu de grande campeão na noite desta sexta-feira, 29, no Parque Anhembi, das mãos de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e recém-eleito vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês). Em seu discurso de encerramento, Parsons parabenizou a todos os atletas e agradeceu aos parceiros do Comitê na organização da competição: o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Prefeitura da capital paulista.
“As Paralimpíadas Escolares são a primeira competição de muitos de vocês e é fundamental que vocês levem o esporte no coração de vocês e para a vida. Esporte é saúde, é integração”, comentou Parsons. O presidente ainda ressaltou a importância da competição para a descoberta de novos talentos no paradesporto. “Tenho certeza de que veremos alguns de vocês em 2016. Investimos em vocês porque sabemos que, daqui, sairá o próximo Daniel Dias, o próximo Alan Fonteles, Antônio Tenório”, afirmou, citando alguns dos mais premiados atletas paralímpicos brasileiros da atualidade.
A banda Viva Noite, do programa Pânico da TV, ficou responsável pela animação da festa. Todos os atletas se reuniram no salão e, bastante animados, curtiram a cerimônia de encerramento.
As disputas das Paralimpíadas Escolares começaram no dia 26 e reuniram cerca de 1.300 atletas, de 12 a 20 anos, de 25 estados do Brasil, mais Distrito Federal, em 10 modalidades (bocha, judô, tênis de mesa, voleibol sentado, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, tênis em cadeira de rodas, natação e atletismo). Vinte e dois atletas do Reino Unido também participaram da competição a convite do CPB. Os jogos encerraram o calendário 2013 de competições nacionais do Comitê.
Delegação do Rio de Janeiro comemora o tricampeonato

Nenhum comentário: