segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente do CPB é eleito vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional

Presidente do CPB é eleito vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional

Andrew Parsons recebeu 96 de 148 votos e superou a norte-americana Ann Cody
24/11/2013 12:02 - Atualizado em 24/11/2013 12:02
Por ahe!
RIO
Foto: CPBO presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, foi eleito na manhã deste domingo vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) para o ciclo 2013-2017. O pleito foi realizado em Atenas, na Grécia, e ainda reelegeu o inglês Sir Philip Craven para o quarto e último mandato como presidente do IPC.

Parsons recebeu 96 dos 148 votos possíveis. Ele concorreu ao cargo com a norte-americana Ann Cody, representante do Comitê Paralímpico dos Estados Unidos. Tiveram direito a voto os Comitês Paralímpicos nacionais, as federações esportivas internacionais, as organizações internacionais de esporte para deficientes e organizações regionais. O brasileiro substituirá o australiano Greg Hartung.

- É um momento de muita felicidade, porque é um reconhecimento do trabalho feito no Brasil, no Comitê Paralímpico Brasileiro, com toda a equipe que atua no CPB. A responsabilidade de ser o vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional é imensa, tenho certeza disso, mas me sinto preparado para assumi-la. Além disso, tenho um grande presidente, que é o Sir Philip Craven. Juntos, vamos fazer muitas coisas para tornar o movimento paralímpico ainda mais internacional - afirmou Parsons após a eleição.

Nenhum comentário: