quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jogos Paraolímpicos de Sochi

Jogos Paraolímpicos de Sochi

Paratletas de 45 países disputarão cinco modalidades na Rússia

Daqui a exatos 100 dias, 750 paratletas de 45 países se encontrarão em Sochi para a disputa dos Jogos Paraolímpicos de Inverno, onde brigarão por dezenas de medalhas divididas em cinco esportes: esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e curling em cadeira de rodas.
Aproveitando a ocasião, o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) convocou o público russo a seguir o exemplo dos britânicos e repetir a ótima performance verificada nas arquibancadas durante a última Paraolímpiada, em Londres 2012. “O comitê organizador conseguiu criar instalações incríveis para os nossos atletas e, levando em consideração a presença de um brilhante time anfitrião, esse é o tipo de evento que o público russo não pode perder”, declarou o presidente do CPI, Philip Craven.
O hóquei sobre trenó será uma das modalidades disputadas em Sochi 2014
Desde o anúncio da cidade-sede dos Jogos Paraolímpicos de 2014, a Rússia investiu milhões de euros na criação de toda uma infraestrutura para os paratletas e também para os demais portadores de necessidades especiais, um legado que certamente perdurará por muitos anos após o fim da competição de inverno.

Nenhum comentário: