Coragem, assim podemos definir o Hardcore Sitting, um esporte radical mais conhecido como Skate mas praticado sobre uma cadeira de rodas.
A ousadia dos cadeirantes em arriscar manobras em uma pista de skate é necessária para quebrar os paradigmas de que deficientes não podem fazer diversas coisas por conta de suas limitações físicas.
Treinos diarios e evolução presente, novas pistas e aventuras, superação no sentido de enfrentar os medos e conseguir trabalha-los juntos em equipe um ajudando o outros nos medos e nas dores.
HardCore Sitting é atitude, é parceria como no Skate, todos andam juntos e comentam das manobras dos outros, muito bom para a evolução do atleta, MOTIVA !!!
Cada vez mais cresce o número de cadeirantes no mundo, uma parcela desta estatística são praticantes de esportes radicais e de aventura. Pessoas que já tem o contato com a Adrenalina na pratica do esporte.
O HardCore Sitting é um esporte radical que está presente para uma população que gosta de Adrenalina e não tem medo de se machucar, tem seus riscos seus dramas, para isso seus praticantes tem que gostar, pura atitude para a superação …
Quem vê os praticantes da modalidade logo se espanta e se surpreende com a agilidade que eles possuem ao descer rampas utilizadas por skatistas.
HARDCORE  SITTING –  HISTÓRIA
Aaron Fotheringham, é um atleta de 18 anos que nasceu com a Espinha Bifida, perdendo os movimentos das pernas, passando a usar uma cadeira de rodas para sua locomoção.
Aos 8 anos de idade, acompanhando seu irmão mais velho Brian em pistas de skate foi estimulado a descer as rampas e assim inicia o Hardcore Sitting.
Ao longo dos últimos 4 anos, Aaron começou a tentar cada vez mais, truques e manobras difíceis, o que o levou a fazer em 2005 um mid-air 180 (graus). Em 2006 executou o 1º. Back flip e o Hand plant, transformando para sempre o esporte adaptado mundial.
Suas conquistas não param, Aaron ousando cada vez mais desceu a Mega Rampa com 17 metros de Altura projetando para um outro patamar com um espaço vaco de 4 metros de comprimentos, para quem não sabe esta modalidade foi criada pelo Brasileiro Campeão Mundial Bob Burniquist que tem uma Mega Rampa no quintal da sua casa na California.
Não contente em apenas descer de uma altura de 17 metros, resolveu mandar sua manobra predileta o Back Flip .
Acredite ele Acertou !!!!!!
HARDCORE  SITTING –  O ESPORTE NO BRASIL
O esporte chegou ao Brasil em 2007, trazido pelo Instituto Spine Social junto ao Psicólogo Esportivo e atleta Pablo Moya Ruiz de Abreu, que, se espelha nas atitudes do americano Aaron, para estudar os limites dos atletas, do esporte.
Pablo montou sua equipe, na época atletas descontentes com esporte de grupo, no caso Basquete sobre rodas, composta por três atletas: Adriel Silva ( P.C), Jose da Silva Jr (lesado medular T-3), Fernando Mendes Jr(lesado medular T-12).
Após poucos meses de treino, os resultados alcançados agradam muito o Psicólogo e Técnico da equipe do Hardcore Sitting Brasil, o grupo se uniu formamos uma rotina de treinos com muitos resultados aparecendo: Fisiológicos, Psicológicos e Sociais.
Vendo o progresso resolvemos oficializar o HardCore Sitting Brasil como uma modalidade existente no Brasil, além de nos unirmos para elaborar uns equipamentos que nos auxiliarão na melhora de performance no esporte.
A intenção deste esporte, não é fazer Back Flip na Mega Rampa !!!!
A intenção é mostrar mais uma alternativa de esporte radical para os cadeirantes e mostra que é possível sim quebrar todas as barreiras do imaginário.
HardCore Sitting é atitude,é Ação !!!! Promove qualidade de vida e gera muita mas muita Adrenalina…
Pratique e acredite, você não vai parar….
Fonte HardCore Sitting Brasil