quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Diário do Vale: Rio de Janeiro prevê mil núcleos de lazer no estado

Diário do Vale: Rio de Janeiro prevê mil núcleos de lazer no estado

Em menos de dois meses, o projeto Esporte RJ, do Governo do Estado, já está funcionando em 376 unidades espalhadas pelo estado. A iniciativa tem como objetivo oferecer atividades desportivas e melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e idosos. Lançado em outubro pela Secretaria de Esporte e Lazer, o programa prevê a instalação de mil núcleos, beneficiando 287.500 pessoas. Atualmente, aproximadamente 30 mil participantes realizam atividades nas unidades do Rio de Janeiro.
 Um dos primeiros núcleos do programa a entrar em funcionando foi o da Ilha do Governador, onde são oferecidas aulas de ginástica para terceira idade e futebol para crianças e jovens entre 7 e 15 anos.
 De acordo com o professor de ginástica e de futebol da unidade da Ilha, Saulo Soares, as aulas para a terceira idade têm transformado a vida de idosos. Além dos exercícios, os beneficiados também participam de passeios. Já o futebol tem estimulado a integração entre os jovens e a disciplina.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,81820,Rio%20de%20Janeiro%20preve%20mil%20nucleos%20de%20lazer%20no%20estado.html#ixzz2lx6t9VOF

Nenhum comentário: