terça-feira, 22 de outubro de 2013

MUNDIAL DE ANÕES - HALTEROFILISMO - Parapan de Jovens - Atlestas de Minas Gerais fazem melhor marca do mundo no halterofilismo | (D)Eficiente

Parapan de Jovens - Atlestas de Minas Gerais fazem melhor marca do mundo no halterofilismo | (D)Eficiente


O halterofilista paralímpico Lucas Tavares, 17, chegou ao Parapan de Jovens, em Buenos Aires, na Argentina, com o objetivo de superar a marca feita por ele no Mundial de Anões, realizado em agosto, nos Estados Unidos. Lá, o jovem levantou 118kg e conquistou a medalha de ouro. Nesta manhã de sexta-feira, 18, o mineiro de Sacramento (MG) ergueu 121kg, a melhor marca do mundo júnior na categoria até 59kg . Superou em um quilo o recorde anterior (120kg).

A façanha lhe rendeu a medalha de ouro no Parapan, na capital argentina, mas não conta como recorde mundial. De acordo com as regras do IPC (sigla em inglês para Comitê Paralímpico Internacional), para os anões que competem no halterofilismo, o feito de Lucas só valeria se ele tivesse completado 18 anos, idade que ele vai comemorar no próximo dia 11.

Mas a medalha de ouro na segunda competição internacional da carreira confirmou a boa fase do mineiro. “Nunca mais tinha levantado 118kg nos treinos, e muito menos 121kg. Acho que, nesta competição, com a torcida brasileira ali na arquibancada gritando meu nome, a adrenalina foi tão grande que eu consegui me superar”, comentou, feliz com a nova conquista.

Na primeira tentativa, Lucas levantou 105kg com relativa tranquilidade. A segunda, de 112kg, foi mais complicada, mas concluída com sucesso. “A terceira foi bem sofrida, mas deu tudo certo”, disse.

Nenhum comentário: