Meu amigo Bruno de Natal-RN, tetraplégico C4 e C5 usa esse software! Segundo ele “no começo é bem complicadinho mas depois que pega o jeito”.
O eViacam é mais uma opção para facilitar o acesso a internet, outras opções em: Softwares
Poucos sabem, mas o nosso inseparável mouse já tem mais de quarenta anos e ao longo de todos estes anos, ele sofreu transformações e evoluiu muito. Dentre as evoluções, se destacam os mouses sem fio, ópticos, com botão scroll e até o touchpad dos notebooks. Porém, ele nunca deixou de precisar de nossas mãos para executar suas tarefas. Entretanto, uma nova onda está invadindo a informática e promete revolucionar a maneira com que usamos os computadores.
A Navegação por Gestos já está a cada dia mais presente no nosso cotidiano, sendo assim, que tal experimentar uma nova forma de interagir com seu computador? Interação é o que você vai encontrar em eViacam, um aplicativo que permite que você use a cabeça, literalmente, para controlar seu mouse. Tudo o que você precisa é de uma webcam e o eVicam instalado na sua máquina. Confira abaixo uma mostra do aplicativo em ação.

Como ele funciona?
O funcionamento do eViacam é simples, pois ele usa as imagens captadas por sua webcam como referência para controlar o ponteiro do mouse. Para isso, um quadrado é responsável por identificar seu rosto e monitorar cada movimento realizado por sua cabeça. Desta forma, tudo o que você precisa fazer é conectar sua webcam e instalar o aplicativo para começar a desbravar seu computador com a cabeça.