quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Anões ganham título mundial


 Jornalista
O Brasil alcançou um ótimo resultado na sexta edição dos Jogos Mundiais de Anões, disputados em East Lansing, Estados Unidos, nos primeiros dias de agosto. Com representantes apenas no halterofilismo, a delegação voltou ao país com quatro medalhas de ouro – todos foram campeões em suas categorias. Além da medalha dourada no peito, o quarteto formado por Maria Rizonaide da Silva (-48 kg), de Natal (RN), levantou 66 kg; Erinaldo Ferreira de Lima (-52 kg), de Goiânia (GO), levantou 100 kg; Lucas Elias Tavares (-60 kg) levantou 118 kg e Luciano das Chagas Dantas (-67,5 kg) levantou 145 kg, ambos de Uberlândia. Ainda teve outro motivo para comemorar a atuação na competição: todos eles foram campeões superando suas marcas pessoais.
A delegação brasileira encerrou a participação no Jogos Mundiais de Anões com um dado interessante. Os quatro halterofilistas campeões validaram todas as tentativas no levantamento do peso. Então, além de fechar a disputa com 100% nas conquistas, o país também obteve 100% de aproveitamento nas bandeiras brancas – sinal que indica que o movimento foi validado pelos juízes. Os Jogos Mundiais de Anões são o principal evento para atletas portadores de nanismo do mundo.
Em sua sexta edição, ele reuniu mais de 500 atletas, vindos de 25 países, inclusive do Brasil, que participou pela primeira vez do evento e cuja delegação foi formada por quatro halterofilistas. Os uberlandenses são atletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), que trabalha em parceria com a Futel e realiza treinamentos na academia da fundação, no ginásio do Sabiazinho. Na foto, os campeões Luciano Dantas, Maria Rizonaide, Erinaldo Lima e Lucas Tavares (à frente) e, ao fundo, o médio da seleção, Rodrigo Braga (Natal), e os técnicos Weverton Lima dos Santos (CDDU/Uberlândia) e João Vieira Júnior (Goiânia).
Vila Olímpica define as vagas
Três equipes vão lutar no próximo domingo por duas vagas para a fase semifinal do Campeonato de Futebol Soçaite Máster da Vila Olímpica. Na rodada de anteontem, Operário 3×2 Paanabru Vídeo, Asbrat 6×1 Ozânio Auto Center e José Alves Imóveis 9×1 OAB. Operário com aproveitamento de 100%, 12 pontos, e José Alves, com 10 pontos, estão classificados. Asbrat, Paanabru e Ozânio, com quatro, vão brigar pelas outras duas vagas, enquanto a OAB não pontuou e está fora. A artilharia continua com Marquianderson Natal, do Operário, com quatro gols, enquanto Juraci Dias, do José Alves, é o goleiro menos vazado com três gols sofridos. Jogos de domingo: Asbrat x OAB, José Alves x Operário e Ozânio x Paanabru.
Futebol do Praia nas semifinais
Com os três jogos durante a semana que passou, ficaram definidos os confrontos das semifinais do campeonato de futebol do Praia Clube. O Chaves Negócios Imobiliários derrotou o Serginho Lanches/Start Química por 2×1, o Ortomoreira/Somuleke ganhou do Advocacia Gilson Montes por 2×1 e o Donizete Veículos venceu o Esfria Sol por 1×0. A classificação da fase foi esta: Ortomoreira com 12 pontos, Serginho Lanches com dez, Negócios Imobiliários com nove, Gilson Montes com sete, os semifinalistas, e foram eliminados Donizete Veículos, com cinco pontos, e Esfria Sol, que não pontuou. As semifinais serão disputadas nos dias 21 e 23, com estes confrontos: Serginho Lanches x Negócios Imobiliários (amanhã) e Ortomoreira x Gilson Montes (sexta-feira).
Amvap organiza copa de futsal
A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) realiza hoje, às 13h30, em sua sede, uma reunião preparatória para a Copa Amvap de Futsal. Para este ano, será incluída a categoria Sub-13 no masculino, além do Sub-17 e do aberto feminino. Alício Pena Júnior é o coordenador da competição, que tem como objetivo, congregar os municípios filiados por meio da prática esportiva.

Nenhum comentário: