sábado, 20 de julho de 2013

Caminhar - Project Walk

images (4) 
O Método Dardzinski™ foi criado em 1999 por Ted Dardzinski. Baseando-se nas possibilidades de reorganização do sistema nervoso central (SNC), Ted desenvolveu um método que utiliza exercícios físicos intensos para treinar o SNC a enviar sinais apropriados aos músculos, reorganizando e estimulando a conexão com as áreas paralisadas. O trabalho com diversas posturas e variedades de movimentos funcionais, altas cargas de treino intensivo, são estimulados abaixo do nível da lesão e executados de forma ativa são alguns dos pontos que diferenciam o Método Dardzinski™ dos demais.
As principais diferenças entre a recuperação tradicional e o Método Dardzinski™
O Método Dardzinski™ busca atividades musculares por meio de estímulos e exercícios intensos focados, principalmente, na atividade padrão neurológica, tendo como base o desenvolvimento humano em suas fases de crescimento. Boa parte do método consiste em movimentos repetidos e intensos, de forma a criar um padrão neurológico para o cérebro e medula espinhal com a finalidade de promover a reativação/reorganização do sistema nervoso. Reeducar o corpo com movimentos específicos e estímulos repetidos é necessário quando o corpo se encontra incapaz de transmitir os estímulos corretos ao cérebro e vice-versa.
O trabalho com diversas posturas e movimentos funcionais, altas cargas de treino intensivo, estimulados abaixo do nível da lesão e executados de forma ativa são alguns dos pontos que diferenciam o Método Dardzinski™ dos demais. O sistema nervoso é estimulado por meio de treinos específicos desenhados para proporcionar a realização de determinadas respostas motoras. Uma vez que certa habilidade é dominada, os programas tornam-se mais complexos e demandam cada vez mais do sistema nervoso.
Com exercícios intensos mesclados entre aeróbicos e anaeróbicos, posicionamentos e orientações, facilita-se a ativação e reconexão das funções/atividades dos músculos afetados pela lesão.

Nenhum comentário: