quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inclusão Escolar e Educação Especial são temas de grupo de estudo

http://www.iguaba.rj.gov.br/inclusao-escolar-e-educacao-especial-sao-temas-de-grupo-de-estudo/

Reuniões acontecem às terças-feiras no pólo da UAB, no Bairro Cidade Nova
Segundo encontroA Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Iguaba Grande promove desde maio deste ano encontros com grupos de estudo sobre Inclusão Escolar e Educação Especial. As reuniões acontecem às terças-feiras, das 18h às 20h, no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Bairro Cidade Nova.
O primeiro encontro aconteceu no dia 15 de maio quando foi discutido o tema “Escola Comum inclusiva”. No dia 21, do mesmo mês, foi debatido “A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Intelectual”.
O encontro do dia 28 foi “A Sala de Recursos Multifuncionais (SEM)”.
De acordo com o secretário de Educação, José Pereira dos Santos, “é preciso ressaltar que o grupo tem feito um grande esforço para estar ali, mas está valendo à pena, pois as discussões têm sido bastante enriquecedoras e esclarecedoras, além do que, o material disponibilizado para os estudos são de excelente qualidade. Todos os participantes estão de parabéns, em especial, aqueles que ainda não faltaram”, destacou.
Toda população pode participar. O telefone da secretaria para mais informações é o 22 2624-2888.
Caroline Santana – Ascom Iguaba
 Fotos – Semec

Nenhum comentário: