terça-feira, 14 de maio de 2013

I Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência - SÃO PAULO






Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho no Novotel Jaguará, em São Paulo. O evento discutirá diversos aspectos do universo da deficiência, tendo como interlocutores alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento. Os interessados em apresentar algum projeto têm até o dia 15 de maio, e os ouvintes, dia 10 de junho para se inscrever. As inscrições deverão ser realizadas através do site www.diversitas.fflch.usp.br/sied_inscricao.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar seus projetos pelo site e aguardar a aprovação da comissão científica do Simpósio. São permitidas inscrições de projetos acadêmicos (elaborados por pós-graduandos, mestres, doutores e pós-doutores) e profissionais ligados ao universo da deficiência (neste caso, será necessário provar vínculo). Entre os temas a serem abordados, destacam-se "Corpo, Gênero e Identidade", "Movimentos Sociais", "Cidade e Direitos" e "Educação e Comunicação".

O simpósio é uma iniciativa do Memorial da Inclusão, ligado à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Diversitas - Núcleo de Estudo das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos - FFLCH/USP, e o Programa USP Legal - Comissão Permanente para Assuntos Relativos às Pessoas com Deficiência - USP.

Para maiores informações e inscrições, acesse o sitewww.diversitas.fflch.usp.br/sied

Serviço:
I Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência 
Data: 19 a 21 de junho
Local: Hotel Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 - Centro - São Paulo
Inscrições: Até 15 de maio para apresentar projetos e 10 de junho para ouvintes - www.diversitas.fflch.usp.br/sied


Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
enviar por e-mailenviar por e-mail
imprimir matériaimprimir matéria

Nenhum comentário: