quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidado com as informações sobre nanismo


É fato que pessoas com nanismo e familiares já passaram muito tempo realizando pesquisas sobre a deficiência na internet. Na verdade, é sempre bom tomar cuidado com todo material encontrado a respeito do nanismo. Muitos artigos e matérias sobre o assunto, são muito assustadores num primeiro momento. Muitos revelam o lado negativo e os transtornos da deficiência, outros levam o tema ao ridículo.
Nós do Nanismo em Foco já tivemos muitas experiências sobre isso e já encontramos muito material questionando a deficiência de vários modos. Sabemos que a acondroplasia é tipo mais comum de nanismo. As características físicas e algumas deformidades apresentadas em pessoas com nanismo, podem sim ocasionar uma série de problemas, mas cada pessoa tem um ”modo particular” de desenvolver ou não tais problemas.
Não significa que a pessoa terá necessariamente todos os problemas da deficiência. Além de entender que uma deficiência não é o mesmo que estar doente, pessoas com nanismo e outras deficiências devem estar atentas e atualizadas para que tomem o conhecimento real desse universo que nos cerca. O que nós esperamos é que a sociedade esteja cada vez mais consciente e informada sobre o nanismo, contribuindo assim para a inserção dessas pessoas na sociedade.

E você, o que pensa sobre este assunto?

Nenhum comentário: