domingo, 12 de maio de 2013

Atleta que perdeu vaga nas Paraolimpíadas após acidente no Metrô DF deve receber indenização



Ela teve dois parafusos de sua coluna vertebral quebrados durante desembarque
Do R7, com TJDF
Acidente aconteceu na plataforma da Rodoviária do Plano PilotoBritto/GDF
O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) condenou o Metrô DF a pagar indenização a uma passageira com deficiência física que caiu durante o desembarque. A cadeirante precisou pedir ajuda de terceiros para descer do vagão, pois não havia funcionários para a função.
Ela acabou caindo e precisou de tratamento médico, o que fez com que ela perdesse a vaga nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008. O valor da indenização é de R$ 12.257. As informações são do site do TJDF.  
A autora da ação é atleta paraolímpica e relatou que o acidente aconteceu em  junho de 2008. Ela embarcou no metrô na estação de Ceilândia Sul rumo à Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto. Quando chegou ao destino, procurou um funcionário da empresa para auxiliá-la no desembarque, mas não conseguiu ajuda. A pessoa que se dispôs a ajudá-la não teria segurado a cadeira corretamente, provocando a queda.   A mulher foi encaminhada ao hospital, onde foi constatado que dois parafusos instalados em sua coluna vertebral haviam se quebrado.  
A vítima afirma que passou a sentir dores e deixou de ser selecionada para participar das Olimpíadas de Pequim.   Em sua defesa, a administração do metrô alegou que a vítima teria dispensado ajuda de funcionários da empresa e que não há empregados destinados exclusivamente para esta função.  
Segundo o tribunal, ainda cabe recurso da sentença.  

Nenhum comentário: