quarta-feira, 20 de março de 2013

Basquete de Rodas no Troféu Sergio Del Grande

Basquete de Rodas no Troféu Sergio Del Grande
19/03/2013 08:49 h
O Basquetebol em Cadeira de Rodas será uma das grandes atrações da nona edição do Troféu Sérgio Del Grande, que acontece entre os dias 29 de maio a 02 de junho, no Clube Escola Ibirapuera e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), ambos na cidade de São Paulo (SP). O evento homenageia o pioneiro no esporte para pessoas com deficiência no Brasil, Sérgio Seraphin Del Grande, falecido em 2005, que também foi o fundador do Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) em 28 de julho de 1958.

De acordo com o organizador João Antonio Bentim, atual presidente do CPSP, a competição vem crescendo a cada realização. “O Troféu Sérgio Del Grande se tornou um dos maiores eventos paraolímpicos do Brasil, pois conta com a participação cerca de 800 atletas com deficiência física, intelectual e visual de todos os pontos do país. No total, serão 950 participantes, sendo 800 atletas e 150 pessoas relacionadas, entre técnicos, acompanhantes e staffs”, relata.

Este grande evento terá patrocínio do Governo do estado de São Paulo, através da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), e da Prefeitura do Município de São Paulo, através da SEME (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação), com emenda parlamentar do vereador Aurélio Miguel.

A competição do Basquete em Cadeira de Rodas acontece nos dias 30 de maio (quinta-feira), das 18h00 as 22h00, e 31 de maio (sexta-feira), também das 18h00 as 22h00. No dia 29 de maio (quarta-feira) acontece à chegada das delegações, congresso técnico geral, cerimônia de abertura e congresso técnico especifico de cada modalidade.

Além do Basquetebol em Cadeira de Rodas, as demais modalidades em disputa são estas: Natação, Atletismo, Halterofilismo, Bocha, Polybat, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado.

Foto: Divulgação
Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Nenhum comentário: