quinta-feira, 22 de novembro de 2012

POR FORTALECER MÚSCULOS CERTOS, PILATES É UMA BOA OPÇÃO PARA AMPUTADOS


POR FORTALECER MÚSCULOS CERTOS, PILATES É UMA BOA OPÇÃO PARA AMPUTADOS

Com aparelhos de design diferenciado e exercícios bem diversificados, o métodoPilates é uma técnica eficaz para ajudar o corpo em fase de adaptação à nova condição
Após a colocação de prótese, o corpo amputado passa por um período de adaptação. Postura, força, flexibilidade e sensibilidade sofrem modificações, e o corpo precisa de uma reeducação. Nessa fase, a prática de atividade física e hábitos alimentares que favoreçam o fortalecimento dos músculos certos, são fundamentais.
Nesse processo, uma opção que pode ser muito eficaz é a prática do método Pilates. Trata-se de uma técnica de exercícios globais que trabalham o corpo todo. Com apenas cinco treinos, as pessoas já notam mudanças no corpo. Com 30 aulas, o corpo todo já está modificado – para melhor.
As informações são do fisioterapeuta e professor de Pilates Alexandre Moreira Mendonça, proprietário de uma academia especializada no método em Santo Amaro, São Paulo. Os aparelhos são adaptáveis e os exercícios trabalham todos os músculos do corpo.
Ao fortalecer os músculos da coluna, o paciente evita ocorrência de lesões, problemas de coluna e dores. Com o corpo alinhado, o aluno de pilates também ganha alívio das tensões e melhor circulação sanguínea.
Fonte: CMW
Leia também:

Nenhum comentário: