quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LUTADOR DE JIU-JÍTSU AMPUTADO DE BRAÇO REALIZA SONHO DA PRIMEIRA LUTA


LUTADOR DE JIU-JÍTSU AMPUTADO DE BRAÇO REALIZA SONHO DA PRIMEIRA LUTA

Em Divinópolis, Marcelo Ribeiro dá trabalho para adversário de Belo Horizonte em confronto que tem duração de quatro minutos
O lutador de jiu-jitsu, que perdeu o braço direito em um acidente de moto, realizou no último dia 11, no ginásio do Sesi, em Divinópolis, o sonho de lutar. Marcelo Ribeiro enfrentou outro mineiro, o lutador de Belo Horizonte, Islas Rangel. Antes do confronto, Marcelo parecia um pouco ansioso, mas contou que estava confiante e que fez uma boa preparação.
“Estou bem preparado e acredito que posso sair daqui com vitória”, comentou. Quando o nome de Marcelo foi anunciado, o público presente no ginásio aplaudiu de pé o lutador. O embate durou quatro minutos (veja o vídeo), Marcelo e Islas travaram uma boa disputa no tatame, mas o mineiro da capital levou a melhor e venceu por pontos.
Islas disse que já luta há muito tempo e que Marcelo foi um dos adversários mais difíceis que já enfrentou. “Estou com os braços doendo, ele luta muito, e se continuar no jiu-jítsu tenho certeza que vai ser um grande profissional. Potencial ele tem de sobra pra isso”, afirmou o vencedor.
Para Saulo Pereira de Oliveira, instrutor de Marcelo, a ansiedade atrapalhou o atleta. “Ele sonhava com este momento. Foi a primeira luta dele, o ginásio lotado, ele entrou aplaudido de pé, até um atleta mais experiente ficaria um pouco nervoso. Acho que isso o atrapalhou um pouco e infelizmente a gente teve pouco tempo de preparação por causa do acidente”, comentou o instrutor.
Marcelo disse que o primeiro sonho foi realizado, agora é treinar em busca do outro. “O meu desejo era competir e foi realizado hoje, agora quero vencer e ser um lutador profissional de jiu-jítsu”, finalizou.
Fonte: Globo Esporte
Leia também:

Nenhum comentário: