quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grupo alemão anuncia investimentos no Brasil e nadador Daniel Dias como embaixador mundial da marca para os Jogos do Rio em 2016


DANIEL DIAS SERÁ EMBAIXADOR DA OTTOBOCK NA PARALIMPÍADA DO RIO 2016

Grupo alemão anuncia investimentos no Brasil e nadador Daniel Dias como embaixador mundial da marca para os Jogos do Rio em 2016
Faltando quatro anos para os jogos de 2016, o Rio de Janeiro já sentiu, na última quarta-feira (14), um pouco do clima olímpico e paralímpico na cidade. O Grupo Ottobock anunciou Daniel Dias (foto), o super medalhista da natação, como embaixador da marca para o evento de 2016, e ainda reforçando os laços com o Brasil, o grupo alemão comemora a ampliação de sua atuação no país.
Estrela do dia, Daniel Dias, maior medalhista paralímpico da história do Brasil – 10 ouros, quatro pratas e um bronze – era só sorrisos com o anúncio da parceria com a Ottobock. O nadador esclareceu a importância dos novos equipamentos para sua vida, mesmo sem usá-los dentro da piscina.
“Apesar de não competir com próteses, estas me ajudam nas tarefas do dia-a-dia, na academia, durante o pilates. A evolução das próteses tornou minha vida mais confortável, melhorei minha postura, economizo minha energia ao caminhar e em outras atividades e, consequentemente, melhorei meus resultados na piscina”, disse Daniel. O futuro do esporte paraolímpico também esteve presente no evento, com a visita de jovens atletas do projeto Nadando Contra a Corrente, do Instituto Superar, de incentivo à natação paraolímpica.
Edson Dantas (foto), tricampeão daMaratona de Nova York na sua categoria, é um exemplo de como a evolução das próteses caminha junto com a melhora de rendimento dos atletas. A melhoria entre os tempos que ele alcançou na Maratona de Nova York na edição de 2002, quando não contava com os equipamentos da Ottobock, e 2008, já patrocinado pela empresa, foi de mais de uma hora.
“É uma empresa que pensa em qualidade de vida, na reabilitação de pessoas e, sucessivamente, a pessoa cresce e acaba por se tornar um grande atleta. Sempre gostei de jogar capoeira, futebol, sambar. Com a Ottobock, tudo isso melhorou absurdamente”, afirmou Edson. “Talvez, se não fosse ela, eu não seria um atleta hoje.”
MODELOS INOVADORES – ‘Um joelho que pensa’, assim pode ser definido o Genium (foto), primeiro ‘joelho biônico’ da marca. Criado a partir da experiência da Ottobock de quase um século construindo próteses e de um complexo e sofisticado sistema sensorial, o Genium fornece ao usuário uma maior estabilidade durante o ato de caminhar. Em outras palavras, andar se tornar um processo mais intuitivo, e obstáculos proporcionados pelo terreno não necessitam ser contornados, por se tornarem mais facilmente superados.
A prótese de mão Michelangelo (foto), por sua vez, consiste em uma prótese de mão da mais elevada tecnologia e feita estruturas que imitam a mão humana com uma leve cobertura que a deixa com um visual ainda mais natural. O princípio de funcionamento está relacionado aos impulsos elétricos gerados pelo cérebro imediatamente anterior ao ato de utilizar as mãos. Com a Michelangelo, o usuário, a partir do mesmo princípio, ganha uma liberdade de movimento manual não encontrada no mercado.
INVESTIMENTOS – Em 2013, a empresa inaugura sua primeira fábrica na América Latina, em Valinhos (SP), com um investimento inicial de € 1,5 milhão. A unidade produzirá os joelhos mais vendidos no Brasil e outros componentes de próteses. Em uma escala mundial, a Ottobock representa 50% do mercado de próteses e estima um faturamento de € 1 bilhão em 2012.
Na América Latina, a multinacional alemã atende 75% do mercado, com uma receita de 30 milhões de euros. No Brasil a Ottobock conquistou 65% do mercado, movimentando 15 milhões de euros. Mundialmente, a Ottobock é líder de mercado, com 11 fábricas pelo mundo (nove na Europa, uma nos Estados Unidos e uma na Ásia) e a próxima será aqui no Brasil.
A Ottobock, através de tecnologia inovadora e de alta qualidade, se posiciona como líder mundial no fornecimento de soluções para restauração de mobilidade humana. O alcance da companhia, fundada em 1919 por Otto Bock, avô do atual CEO do Grupo, Hans George Näder, inclui próteses, equipamentos ortopédicos, cadeiras de rodas, entre outros. Através destes, a Otto Bock promove maiores conforto, confiança e liberdade físicas aos usuários.
Fonte: Portal Fator
Leia também:

Nenhum comentário: