sábado, 17 de novembro de 2012

Entender a cultura para entender o autismo

Entender a cultura para entender o autismo

by blogmundoazul




Um documentário da BBC, "Minha família e autismo", mergulha no mundo de esta condição.
Na África do Sul não é habitual que as crianças olham para os adultos nos olhos. É considerado desrespeitoso.
Mas eles não parecem pequenas aos olhos dos adultos, é uma das características dos déficits sociais que a medicina ocidental, muitas vezes encontramos em crianças com sintomas de autismo. E notem, elas estão inclinados para um diagnóstico positivo.
  • Como é, então, o medicamento na Europa e os EUA, que levaram os estudos da doença, para identificar casos de autismo em crianças na África do Sul?
Não há uma resposta fácil. Um recente artigo na revista científica Nature destacou o fato de que a cultura não é normalmente considerado no diagnóstico desta condição ainda é debatido origem que prejudica a interação social ea comunicação do indivíduo.
Um dos sinais de autismo pode ser, por exemplo, as crianças fingem repetidamente atender anos: convidar amigos, cortar o bolo e cantar. Mas em algumas partes da África do Sul não são comemorados os aniversários.
Como o autor do referido artigo da Nature , Sarah DeWeerdt ", no estudo do autismo no mundo deve ter em conta uma variedade de padrões de comportamento em diferentes sociedades."
Qual o papel que a cultura de pesquisa e detecção de autismo? Então, qual é o problema com o diagnóstico de uma perspectiva ocidental? O que pode ser feito sobre isso?
BBC consultou vários especialistas para responder a estas e outras perguntas.

Autismo inculto

"Nossas explorações com autismo em diferentes culturas é bem intencionado, mas de anos de pesquisa na Europa e os EUA, levaram-nos a pensar que assumimos são sintomas universais. entanto, eu acho que isso é empenzado para mudar "
Courtenay Norbury, Royal Holloway University
Alexandra Perovic, psicologia e linguagem pesquisador da Universidade de Londres (UCL, por sua sigla em Inglês), disse à BBC: "A maioria dos estudos de autismo foram levados pela Europa Ocidental e os EUA , para que haja um viés enorme dentro da comunidade de pesquisa. "
Na verdade, há muitos anos pensou-se que o autismo foi ligada à cultura ocidental e modernidade. Foi pensado para ser uma doença praticamente inexistente em outras áreas culturais.
"Mas a doença tem uma base biológica", disse Perovic. "Assim, seria de esperar que os níveis de prevalência similares em diferentes países."
No entanto, existe uma grande diferença no número de diagnósticos: por exemplo, um estudo estimou que na Coreia do Sul, há uma prevalência de 2,6% entre as crianças, que é mais do que o dobro da proporção registada em EE. UU.
O método ea subjetividade do médico afetam a maneira como se interpreta o comportamento de um pequeno.
"É provável que as diferenças culturais influenciam as taxas de diagnóstico de autismo no mundo", disse Perovic.

O problema

Na China, as crianças devem mostrar respeito para o idoso na sua atitude corporal e comportamento social. No entanto, no Ocidente muitas vezes que um desrespeito menor para um adulto.
As crianças autistasEsta é uma das fotos vencedoras do concurso de fotografia de 2012 do National Autistic Society, no Reino Unido. O nome da criança é James e do autor, sua mãe, Annie Elliott.
A interação das crianças com os adultos é considerada uma referência fundamental no diagnóstico.
"Se você considerar que alguns comportamentos comuns em uma cultura não são comuns em outros, pode cair em erros de interpretação", disse Perovic.
Enquanto isso Courtenay Norbury, um psicólogo clínico no Royal Holloway University do Reino Unido, que já trabalhou em etnicamente diversas áreas no leste de Londres, disse à BBC: "O problema com a ignorar é que a cultura podemos exagerar o diagnóstico de autismo. "
E citou estudos na Coréia do Sul, que têm sido detectados em crianças autistas que nunca tinham tido problemas de comunicação.
Mas ele também disse Norbury, caso contrário, há o problema: "Encontre crianças com espectro de autismo em lugares nunca foi diagnosticada, onde não há recursos ou a consciência da família".

O que você pode fazer?

Norbury disse que, para resolver o dilema da cultura no diagnóstico de autismo teria que gastar muito mais tempo em determinados contextos para entender os padrões típicos de laços sociais.
"A ideia é ver que tipo de interações colocar as crianças em desvantagem e causam estresse na família", disse ele.
Counterbury acrescentou que a chave é expandir as fronteiras da pesquisa na prática, como etnografia e campo de estudos em que os pesquisadores de diferentes culturas convergem.
Um porta-voz da Associação Nacional do Autismo do Reino Unido, Jennie Sheldon, disse à BBC: "Esta não é a pesquisa" desoccidentalizar ", mas que outras culturas tomar nossa pesquisa e adaptar para seu próprio trabalho."
Norbury concluiu: "Nossas explorações com autismo em diferentes culturas são bem intencionados, mas de anos de pesquisa na Europa e os EUA levaram-nos a pensar que nós assumimos que os sintomas são universais."
"No entanto, eu acho que isso é empenzado de mudar.
blogmundoazul | Novembro 16, 2012 ás 9:57 pm | Categorias: Posts de Colaboradores | URL:http://wp.me/p1OPGL-16X
Comentário   See all comments

Nenhum comentário: