domingo, 28 de outubro de 2012

FDA aprova remédio para tratamento de convulsões


FDA aprova remédio para tratamento de convulsões

Testes mostraram melhoria no controle das crises em pacientes que tomaram Fycompa em comparação com placebo

DO R7
A Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou o medicamento Fycompa (perampanel) para o tratamento de crises parciais em doentes com epilepsia com 12 anos de idade ou mais velhos.

As crises parciais são o tipo mais comum de convulsão visto em pessoas com epilepsia. A epilepsia é uma desordem cerebral na qual há atividade anormal ou excessiva de células nervosas no cérebro. Crises parciais afetam apenas uma área limitada do cérebro, mas pode se espalhar para outras partes do cérebro.

As convulsões causam uma grande variedade de sintomas, incluindo movimentos repetitivos dos membros (espasmos), comportamento incomum e perda de consciência.

"Algumas pessoas com epilepsia não conseguem o controle satisfatório das crises por meio dos tratamentos que estão usando. É importante ter uma variedade de opções de tratamento disponíveis para esses pacientes", afirma Russell Katz, da FDA.

Os resultados de três ensaios clínicos mostraram uma melhoria no controle das convulsões em pacientes que tomam Fycompa em comparação com aqueles que tomaram uma pílula inativa (placebo).

As reações adversas mais comuns relatadas por pacientes que receberam Fycompa em ensaios clínicos incluem: tonturas, sonolência, fadiga, irritabilidade, cataratas, infecção do trato respiratório superior, aumento de peso, vertigens, perda de coordenação muscular, alterações do equilíbrio, ansiedade e sono excessivo.




Nenhum comentário: