quinta-feira, 13 de setembro de 2012

BOLSA-ATLETA DO GOVERNO DO ESTADO CONQUISTA MEDALHA NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE LONDRES


BOLSA-ATLETA DO GOVERNO DO ESTADO CONQUISTA MEDALHA NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE LONDRES

 05/09/2012 - 19:35h - Atualizado em 05/09/2012 - 19:39h 
Jhulia Santos leva o bronze nos 100m rasos, a mais rápida para deficientes visuais

Jhulia Santos (à direita), com o seu guia, Fábio Dias - divulgação

 A bolsa-atleta Jhulia Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 100m na classe T11, para deficientes visuais, em um pódio todo brasileiro e com chegada emocionante. A campeã foi Terezinha Guilhermina, que ainda diminuiu o próprio recorde mundial da prova de 12s04 para 12s01. A foto da linha de chegada revelou a classificação das outras três atletas, que chegaram praticamente juntas. Jerusa Santos foi consagrada com a prata, com o tempo de 12s75, e Jhulia Santos ficou com o bronze, apenas um centésimo de segundo depois (12s76). A chinesa Jia Juntingxia ficou com a quarta colocação (12s79).

- Eu ainda estou com aquilo: será que é verdade? Será que não? Meu Deus do céu, o que aconteceu comigo nos 200m me fez refletir muito e me deixou um pouco traumatizada, mas agora estou aí de novo garantindo o que já era meu - contou Jhulia Santos.

Na prova dos 200m T11, Jhulia chegou em quarto lugar, atrás da Jia Juntingxia, mas a medalha de bronze da chinesa chegou a ser contestada porque ela teria recebido auxílio do guia no sprint final. A bolsa-atleta do Governo do Estado do Rio de Janeiro chegou a comemorar a medalha, mas a decisão foi revogada e o bronze foi confirmado com a corredora da China.

Jhulia dos Santos já tinha conquistado outro resultado internacional importante: o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Nenhum comentário: