quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Atletas da Andef treinam forte na aclimatação brasileira em Manchester

Clodoaldo Silva

Por Gustavo Carvalho


Os três atletas da Andef que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres estão treinando forte juntamente com o restante da delegação brasileira, que faz aclimatação na cidade de Manchester. O Brasil segue para a vila paralímpica na próxima quarta (22/08).
Depois de treinar 21 dias na altitude de Sierra Nevada, na Espanha, o campeão paralímpico, Clodoaldo Silva está na fase de polimento e concentração para disputar sua quarta Paralímpiadas. "A aclimatação aqui em Manchester está excelente. O CPB oferece toda estrutura e só ficamos focados nos treinamentos", afirmou.
Esta é a primeira vez que o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza a aclimatação com praticamente toda delegação. Entre os principais diferenciais estão as instalações esportivas, acessibilidade em todo hotel, além de uma equipe de cozinha e nutricionista brasileiras que disponibilizam comida do Brasil para os atletas.
Vanderson Silva do lançamento do disco
Para o atleta do lançamento do disco da Andef, Vanderson Silva, estreante em Jogos Paralímpicos, o objetivo fica só para a conquista da medalha. "Estou treinando forte e me adaptando a nova cadeira para conseguir meu melhor resultado", disse.
Wescley Oliveira bloqueando no treino da seleção
Atleta do vôlei sentado, Wescley Oliveira está na Europa desde o começo do mês com a seleção brasileira masculina da modalidade. Ele espera que em Londres o Brasil consiga ir além do sexto lugar de Pequim 2008. "Estamos treinando bem. Fomos para a Alemanha fazer amistosos que foram ótimos para a equipe", relatou.
Alexandre Medeiros é o auxiliar técnico da seleção feminina de voleibol sentado
O auxiliar-técnico da seleção feminina e técnico de vôlei sentado da Andef, Alexandre Medeiros, também está na expectativa da primeira participação da seleção feminina em Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário: