sexta-feira, 20 de abril de 2012

Copa de Basquete sobre Rodas começa hoje em PATOS DE MINAS

20.04.2012 - Esporte: Copa de Basquete sobre Rodas começa hoje


Lux webTV



A Associação Paraolímpica de Patos de Minas promove, mais uma vez, a Copa Patos-UNIPAM de Basquete em Cadeiras de Rodas. O evento está na sua 4ª edição e será realizado no Ginásio I do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). A abertura será nesta sexta-feira (20) às 19:30 horas.



Cinco equipes participam da competição: APP/UNIPAM, de Patos de Minas (MG); ADD/Magic Wheels, de São Paulo (SP); ADC/SESI, de Belo Horizonte (MG); UNILESTE, de Ipatinga (MG); e ADEFON, de Divinópolis (MG). Segundo o presidente da APP, Leonardo Gonçalves, que também integra a equipe patense, o nível da copa, este ano, será ainda mais pesado, com equipes de grande experiência no esporte.



De acordo com o vice-presidente da associação, Antônio de Pádua Teixeira, os jogos serão no formato, todos contra todos, e a partir da pontuação e de outros quesitos técnicos será definido o campeão da Copa Patos-UNIPAM. E o time de basquete em cadeiras de rodas de Patos de Minas promete que vai manter a taça em casa: a equipe venceu as três primeiras edições da competição.



Para isso, a rotina de treinos foi intensificada desde Fevereiro. Além da preparação em quadra, os 15 atletas também cuidam da alimentação e do fortalecimento muscular na academia, na piscina e fisioterapia. A equipe é formada por paraplégicos, pessoas que tiveram amputação ou que possuem deficiência parcial motora.



O evento será desta sexta (20) a domingo (22). A entrada é gratuita e a Associação Paraolímpica Patense espera contar com um bom público, formado por quem já conhece o esporte paraolímpico e por quem ainda não conhece. Confira a tabela de jogos:



20/04 – Sexta-feira

18:00 – ADD/Magic Wheels x ADC/SESI

19:30 – Abertura oficial da Copa Patos-UNIPAM de Basquete

20:00 – APP/UNIPAM x ADEFON



21/04 – Sábado

08:00 – ADD/ Magic Wheels x UNILESTE

09:30 – APP/UNIPAM x ADC/SESI

11:00 – ADEFON x ADD/ Magic Wheels

16:30 – APP/UNIPAM x UNILESTE

18:00 – ADEFON x ADC/SESI



22/04 – Domingo

07:30 – UNILESTE x ADEFON

09:00 – APP/UNIPAM x ADD/ Magic Wheels

10:30 – UNILESTE x ADC/SESI

Nenhum comentário: