segunda-feira, 19 de março de 2012

Encontro com Profissionais”, promovido pela ESPM-RJ

17/03/2012 - 08:34




Primeiro tema do ano será sobre a relação das pessoas com as marcas.



Rio de Janeiro – Começa no dia 20 de março (terça-feira), das 19h às 21h, a nova edição do evento “Encontro com Profissionais”, promovido pela ESPM-RJ, que oferece uma série de palestras gratuitas sobre temas de fronteira e fundamentais para as demandas do atual ambiente de negócios, ministrada por profissionais atuantes no mercado. As palestras acontecem dentro do projeto da pós-graduação e contribuem para a troca de conhecimento e network.



Na ocasião, a instituição recebe em seu auditório Stephan Younes, professor de marketing e gestão de produtos e marcas nos cursos pós-graduação da ESPM-RJ e especialista em branding, que falará sobre “Marca: um ativo tangível”. A palestra será gratuita mediante inscrição exclusivamente pelo e-mail cursos@espm.br. O evento será realizado no auditório da ESPM-RJ que fica na Rua do Rosário, 90 - Centro.



A palestra vai abordar as mudanças no contexto competitivo e nas relações das pessoas com as marcas, onde os aspectos intangíveis são cada vez mais valorizados pelos consumidores. “Marcas, seus propósitos e seus campos magnéticos são imãs que atraem talentos e clientes”, afirma o palestrante.



Questionamentos como: por que o que conta é o que não se conta? Por que as marcas valem mais do que os parques fabris? O que mudou no jogo dos negócios: movimentos consumeristas, mundo digital, impositores, concorrência indireta, queda das barreiras geográficas, ascensão do resto, produtos ou experiências? permearão o debate.



Dentre alguns importantes projetos da trajetória profissional de Younes, destacam-se campanhas para Itaú, Editora Abril e Governo de São Paulo. Além disso, eventos como o Verão MTV e o VMB, o plano de gestão da marca Unimed (alinhamento da identidade visual, posicionamento único e Brand Center), o programa de relacionamento com o médico cooperado e os patrocínios do comitê paraolímpico brasileiro, do circuito Unimed de Tênis e do campeonato brasileiro de futebol.



.[ Encontro com Profissionais.:Tema: “Marca: um ativo tangível”, dia 20 de março (terça-feira), das 19h às 21h, naESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de JaneiroInscrições gratuitas exclusivamente pelo site www.espm.br. Informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou cursos@espm.br ].



ESPM -A Escola fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do MASP. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios e relações internacionais, jornalismo e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Nenhum comentário: