quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Receberá doação de cerca de 430 cadeiras de rodas, no próximo sábado, 28

Surgiu | Receberá doação de cerca de 430 cadeiras de rodas, no próximo sábado, 28

No Brasil, cerca de 10% da população tem alguma deficiência física e, em torno de 250 mil pessoas necessitam de uma cadeira de rodas.

Consciente dessa necessidade, o programa de Bem Estar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já doou nos últimos anos 5 mil cadeiras de rodas aos estados do Amapá, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, São Paulo.

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 10 horas, o Rio de Janeiro será contemplado com mais 424 unidades. A cerimônia de doação acontecerá em uma das capelas da igreja, na Rua Getúlio, 49, no Méier e, contará com a presença de autoridades locais, representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da Cidade do Rio, de ONGs e de outras instituições.

As cadeiras de rodas são reforçadas e atendem as necessidades de mobilidade dos PNEs beneficiados. Serão doadas unidades de vários tamanhos, garantindo a melhor adequação e inclusão social. Para garantir que as cadeiras cheguem às pessoas mais carentes, a igreja firmou parceria com 11 Instituições, entre elas Apae, Rotary Clube, Sociedade Pestallozzi e, Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da cidade do Rio. A Andef - Associação Niteroiense de Deficientes Físicos, o Abrigo Cristo Redentor, a Associação Beneficente Cultural Educativa e Recreativa, a Associação Cachoirense de Pessoas Portadoras de Deficiência, a Ação Cristã Vicente Moretti, a Casa de Recuperação Nosso Lar e, o Curso José Anchieta, também serão canais de distribuição das cadeiras para as pessoas já cadastradas e
identificarão outras.

Pesquisas também apontam que, a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma indireta. Esse programa tem ajudado a muitos cadeirantes, que por conta da possibilidade de locomoção, se tornam mais auto suficientes e consequentemente elevam sua auto estima. Segundo dados da Weelchair Foudation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. O programa de ajuda humanitária da igreja já doou, desde 1985, U$ 1,3 bilhão de dólares em cadeiras de roda, beneficiando 178 países. Essa iniciativa vem de encontro com o lema da maior associação de mulheres do mundo – a Sociedade de Socorro: “A caridade nunca falha”.

SERVIÇO:
Doação de cadeira de rodas
Local: Capela de A Igreja de Jesus Cristo
Data: 28 de janeiro
Horário: 10h
Endereço: Rua Getúlio, Nº 49 – Méier
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário: