segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hino Nacional é alvo de projeto na Câmara | Brasil | band.com.br - Band.com.br

Hino Nacional é alvo de projeto na Câmara | Brasil | band.com.br - Band.com.br

Hino Nacional é alvo de projeto na Câmara

Texto de autoria do Senador Cristovam Buarque prevê execução em todas as competições esportivas do país
Projeto prevê que hino seja executado em todos os eventos esportivos  / Marcos Porto/ Agência RBS/ AE Projeto prevê que hino seja executado em todos os eventos esportivos Marcos Porto/ Agência RBS/ AE

Começa a tramitar na Câmara dos Deputados o projeto de lei, elaborado no Senado, que obriga as entidades integrantes do Sistema Nacional de Desporto a executar o Hino Nacional na abertura de todas as competições esportivas nacionais. As informações são da Agência Câmara.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Turismo e Desporto; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para o autor da proposta, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), “nesses momentos de espontaneidade e emoção popular, a presença do hino poderá resgatar a compreensão plena do significado desse símbolo”.

O senador lamenta que “a belíssima letra de Joaquim Osório”, ainda seja pouco compreendida por grande parcela da população. “Sendo assim, é extremamente importante trazer o Hino Nacional para o cotidiano das pessoas, para os instantes em que o sentimento de comunidade esteja aflorado”, argumenta.

O Sistema Nacional do Desporto é formado por pessoas físicas e jurídicas de direito privado encarregadas da coordenação, administração, normalização, apoio e prática de esportes. Entre as instituições contempladas estão o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Clubes, além de entidades nacionais e regionais de diversas modalidades.

Nenhum comentário: