sábado, 7 de janeiro de 2012

Em 2012, a Grã-Bretanha está com tudo - Saia pelo Mundo - viajeaqui.abril.com.br

Em 2012, a Grã-Bretanha está com tudo - Saia pelo Mundo - viajeaqui.abril.com.br

Em 2012, a Grã-Bretanha está com tudo

por Mari Campos em

Desde o ano passado, estamos todos de olho em Londres e na Grã Bretanha em geral por causa dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos que acontecem por lá esse ano. Quando eu estive na capital inglesa pela última vez em 2011, já pós casamento Real, contei pra vocês como tudo já girava em torno dos jogos, inclusive nas lembrancinhas e lojinhas, lembram?
E é assim mesmo. Dizem os amigos que moram lá que quase não se fala de outra coisa. E garantem que vai ter espaço pra todo mundo, mesmo com a mega inflação de preços que deve assolar hotéis, restaurantes e afins nas próximidades dos jogos. Quer ver algo das Olimpíadas mas num esquema bem low cost? Pois saiba que será possível acompanhar de perto algumas das provas mais emblemáticas, como a Maratona, sem custo algum (apesar da muvuca, é claro); e também já estão programados telões espalhados por dezenas de cidades em todo o Reino Unido, com eventos ao vivo para acompanhar a transmissão dos jogos.

Os jogos acontecem do final de julho à primeira quinzena de agosto (os Paraolímpicos logo depois, do finzinho de agosto ao começo de setembro) e são apenas parte dos muitos e grandiosos eventos programados por lá para esse ano que está só começando. Pra começar, mês que vem completam-se exatos 60 anos (!!!) de reinado da Rainha Elizabeth II. O Jubileu de Diamante será comemorado em todo o país com dezenas de atrações e exposições reais, e em junho haverá um desfile com mais de mil barcos no rio Tâmisa que deve dar o que falar.
Mas o bruxinho Harry Potter também terá vez, com a esperada inauguração, em abril, do Harry Potter Studio Tour, que dará acesso aos estúdios onde os oito filmes de Harry Potter foram produzidos.

E uma coisa que eu achei genial, off London: será finalmente aberto ao público, em maio, o Wales Coastal Path (Via Costeira do País de Gales), que soma 1.400 quilômetros de caminhos para pedestres ao longo do belo litoral galês.

Se quiser saber mais detalhes das muitas atividades programadas para o ano que está só começando, o site do Visit Britain tem tudo explicadinho, tintim por tintim. Pra ficar de olho.

Nenhum comentário: