quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comitê Paralímpico Brasileiro

Comitê Paralímpico Brasileiro
lança time Paralímpico ASSINAR RSS.
25 de janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) lançam nesta quarta-feira, 25, o Time Rio Paralímpico, no Parque Aquático Maria Lenk. O evento contará com a presença dos 20 atletas que integram o grupo, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, e o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Para Andrew Parsons, o trabalho em conjunto será importante para que os atletas possam se preparar da melhor forma para as maiores competições paralímpicas do mundo.

“Essa iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paralímpico Brasileiro certamente dará melhores condições a esse grupo de atletas para sua preparação final para Londres 2012 e todo o ciclo que levará ao Rio 2016. É muito importante que a cidade anfitriã das Paralimpíadas em 2016 tenha seus atletas participando com destaque na maior competição do planeta. Este é um dos objetivos desta parceria. É um orgulho para o CPB ter a Prefeitura do Rio como grande parceira”, afirmou o presidente.

Segundo Georgette Vidor, essa é uma grande conquista para o esporte paralímpico do Rio.

“Sou uma defensora do esporte e o que nós queremos é desenvolver as modalidades paralímpicas na cidade. Esse projeto vai dar o apoio financeiro e estrutural para que esses meninos façam um trabalho ainda melhor”, disse.

Entre os atletas que farão parte do Time Rio estão nomes como Clodoaldo Silva– o Tubarão das piscinas –, o melhor velocista cego do mundo, Lucas Prado, e a medalhista paralímpica no atletismo Roseane dos Santos, a Rosinha. A equipe terá ainda novos rostos, que têm se destacado em competições no exterior e são promessas para os Jogos de Londres 2012 e Rio 2016, como Caio de Oliveira (natação) Camille Rodrigues (natação), Jhulia Karol (atletismo) e Wilians de Araújo (judô).

Também integram o Time Rio atletas-guia e equipe técnica. Todos terão incentivos como: bolsa em dinheiro, material esportivo, estrutura para treinamento e suplementos.

Time Rio

Caio Amorim Muniz De Oliveira – Natação

Camille Rodrigues Ferreira Cruz – Natação

Clodoaldo Francisco da Silva – Natação

Diogo Cardoso da Silva – Atletismo (atleta-guia)

Diogo Ualisson Jeronimo da Silva – Atletismo

Felipe De Souza Gomes – Atletismo

Jhulia Karol dos Santos – Atletismo

Jonathan de Souza Santos – Atletismo

Jorge Luiz Silva de Souza – Atletismo (atleta-guia)

Justino Barbosa dos Santos – Atletismo (atleta-guia)

Karla Ferreira Cardoso – Judô

Laércio Alves Martins – Atletismo (atleta-guia)

Lucas Prado – Atletismo

Marivana Oliveira da Nóbrega – Atletismo

Paula Nascimento Carrijo Bento – Atletismo (atleta-guia)

Phelipe Andrews Melo Rodrigues – Natação

Roberto Julian Santos da Silva – Judô

Roseane Ferreira dos Santos – Atletismo

Viviane Ferreira Soares – Atletismo

Wilians Silva de Araújo – Judô

Nenhum comentário: