terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasil termina em sexto em competição internacional de Rugbi em Cadeira de Rodas, nos EUA

Brasil termina em sexto em competição internacional de Rugbi em Cadeira de Rodas, nos EUA


Sempre buscando o aprimoramento através da participação nas competições mais importantes do mundo, a seleção brasileira de Rugbi em Cadeira de Rodas terminou em sexto lugar, no Torneio Internacional Coloplast, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de janeiro, na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.
A competição reuniu 10 das mais fortes equipes da modalidades nos EUA, entre elas: St. Louis Rugby, Lakeshore Demolition, Shepherd Smash, Tampa Generals, Michigan Storm, Minnesota Northstars, Raleigh Sidewinders, London Annihilators, Brooks Bandits e o Brasil.
De acordo com informações do site do Comitê Paraolímpico Brasileiro, existem aproximadamente 50 times de Rugbi em Cadeira de Rodas nos Estados Unidos, que é o atual campeão paralímpico da modalidade.
A presença em competições internacionais servem para o Brasil se preparar para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em 2011, os guerreiros do Brasil já alcançaram a medalha de bronze no Parapan disputado em Bogotá, o que demonstra o crescimento da modalidade no país.
A Andef tem orgulho de ser o Centro de Treinamento Oficial da seleção brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas.

Nenhum comentário: