segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Problema de infertilidade entre casais pode estar com o homem

Problema de infertilidade entre casais pode estar com o homem

A dificuldade para engravidar atinge cerca de 20% dos casais em geral, sendo que, em 40% dos casos, o problema da infertilidade afeta o sexo masculino. De acordo com Dr. Philip Wolff – biólogo, pesquisador e diretor da GENICS Medicina Reprodutiva e Genômica e do Instituto de Ciências em Saúde (ICS) existem muitos fatores ligados ao sistema reprodutor masculino que alteram a quantidade e a qualidade dos espermatozóides, causando a infertilidade.

Entre os fatores que podem desencadear a doença estão: as infecções e suas consequências (uretrites, orquites, epididimites e prostatites), a varicocele (varizes nos testículos) e os problemas imunológicos. Todas elas podem levar a um maior ou menor grau de oligoastenospermia (diminuição da concentração e da motilidade dos espermatozóides) ou mesmo azoospermia (ausência de espermatozóides no ejaculado).

“Os homens também devem estar atentos aos hábitos alimentares, sedentarismo, exposições a materiais pesados (como chumbo), uso excessivo de álcool, tabaco e drogas e principalmente ao calor na região dos testículos; pois a alta temperatura pode levar a infertilidade”, explica Dr. Philip.

Para que se identifique o problema, é necessário realizar um exame chamado espermograma onde se analisa a possibilidade de dificuldades na hora da fertilidade. “O sêmen é analisado no microscópio para que se determine a quantidade (concentração) dos espermatozóides, sua motilidade (movimento) e morfologia (formato). Esses exames são primordiais para garantir o sucesso da fertilização”, conclui o especialista.

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/problema-de-infertilidade-entre-casais.html#ixzz1FG0vJxAr
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário: