domingo, 28 de novembro de 2010

Acadêmica surda tira nota máxima em monografia sob...

Ari Vieira - EDUCAR E INCLUIR - DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: Acadêmica surda tira nota máxima em monografia sob...: "Acompanhada de uma intérprete, Paula apresentou a tese “Desmistificando a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mundo do Mercado de Trabal..."


Acadêmica surda tira nota máxima em monografia sobre acessibilidade

Acompanhada de uma intérprete, Paula apresentou a tese “Desmistificando a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mundo do Mercado de Trabalho de Jaraguá do Sul” e obteve o conceito A, equivalente entre as notas 9 e 10.

Daiane Zanghelini
Publicado 16/11/2010 às 08:46:18 - Atualizado em 16/11/2010 às 08:56:37


Paula apresentou a monografia na Unerj. (Foto: Eduardo Montecino)

Superar as dificuldades e enfrentar desafios é algo que a estudante de administração Paula Maria Markewicz, 24 anos, já está acostumada a fazer.

A última superação dessa jovem instrutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi a apresentação da monografia da faculdade de Administração para um auditório lotado na Unerj (Centro Universitário de Jaraguá do Sul) na noite da última quarta-feira. A princípio, o fato parece comum a qualquer universidade, não fosse um detalhe: Paula é surda-muda desde nascença e é a segunda estudante a concluir um curso na Unerj com esta condição.

Nenhum comentário: