quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jovens promessas da Andef no Programa Especial desta sexta (24/09)

Jovens promessas da Andef no Programa Especial desta sexta (24/09)



Jovens promessas da Andef no Programa Especial desta sexta (24/09)

Desfile de modas com pessoas com deficiência

Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)




Jovens promessas da Andef no esporte são destaque no Programa Especial que vai ao ar nesta sexta-feira (24/09), às 19h30min na TV Brasil (Canal 2 na TV Aberta, Canal 18 na Net, Canal 116 na SKY / Direct TV, Canal 181 na TVA). 

A reapresentação aconteceu no sábado (25/09), às 15 horas. Valeu a pena também conferir a matéria no site do programawww.tvbrasil.org.br/programaespecial .
Conheça mais do Projeto Clube Escolar
Desde o mês de abril deste ano, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) iniciou o Projeto Clube Escolar, no qual o Departamento de Esportes da instituição faz o monitoramento do desenvolvimento de 20 futuros atletas, nas seguintes modalidades: 

Natação, tênis de quadra, tênis de mesa e bocha, visando os Jogos Paraolímpicos do Rio 2016.

 Para o sucesso no projeto, a Andef tem a parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e a Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).

Segundo o ex-atleta medalhista em Atlanta (1996) e Sidney (2000) e coordenador do projeto, Douglas Amador, o Clube Escolar é voltado para crianças e jovens entre 08 e 15 anos, que, obrigatoriemante, estejam estudando. 

"Muito mais que a questão da prática esportiva, paralelamente, há o incentivo para as boas notas e frequência em sala de aula. 

Além de professores de educação física, o acompanhamento dos futuros atletas é feito através de psicológos, nutricionistas e outros profissionais da equipe multidisciplinar da Andef", disse Douglas.

Os futuros atletas recebem uma bolsa que é custeada pela Suderj. 

Nos Jogos Paraolímpicos Escolares, realizados neste mês, em São Paulo, os atletas jovens da Andef conquistaram 20 medalhas.


Nenhum comentário: