quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PARAOLIMPIADAS 2012 - Praça de Londres será point em 2012


Praça de Londres será point em 2012


Trafalgar Square receberá eventos dos Jogos



O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira, 25, que a Trafalgar Square, tradicional ponto turístico de Londres, Inglaterra, terá festivais em comemoração ao Jogos Paraolímpicos e Olímpicos de 2012.



Em 6 de julho de 2005, quando a capital inglesa foi anunciada sede dos Jogos de 2012, a Trafalgar Square reuniu milhares de londrinos.

No decorrer dos Jogos, o local vai desempenhar um papel importante.

Com capacidade para 10 mil pessoas, a organização das Paraolimpíadas pretende exibir ao vivo a cobertura local de jogos além de uma série de apresentações culturais na praça.



Os visitantes da Trafalgar Square também poderão desfrutar de diversos de eventos gratuitos, simultaneamente a atividades realizadas no Parque Olímpico, como cerimônias de abertura e de encerramento.



No pronunciamento, o prefeito de Londres anunciou que, com base no Festival anual da Liberdade, evento de sucesso no país, esta será uma oportunidade para mostrar algumas danças de grupos de deficientes além de outros projetos culturais.



"Trafalgar Square é um marco e ícone de Londres, reconhecida em todo o mundo” disse Johnson.

Segundo o prefeito, o anúncio foi feito para comemorar a contagem regressiva dos Jogos Paraolímpicos de 2012, que serão realizados entre 29 de agosto e 9 de setembro de 2012.



Fonte: Inside The Games

Nenhum comentário: