domingo, 25 de julho de 2010

Programa de voluntariado - Jogos de Londres 2012


Programa de voluntariado - Jogos de Londres 2012







Os organizadores dos Jogos de Londres 2012 pretendem recrutar 70 mil voluntários para a realização dos eventos olímpicos e paraolímpicos.

Segundo a organização, essa seria a maior campanha de recrutamento de voluntários ingleses superando até mesmo o pós Segunda Guerra Mundial.



Os voluntários, que serão conhecidos como "Game Makers", serão vitais para a garantia da qualidade dos Jogos, segundo a organização. A empresa Mcdonalds, nomeada como sócia da empreitada, será a responsável pela seleção e treinamento da equipe escolhida.



Os voluntários podem optar por ajudar em tipos de área específicas ou não: na saúde do atleta; de operações de imprensa ou em generalidades, que vai desde assistência ao público a distribuição de bilhetes e uniformes.



No dia 27 de julho de 2010, na próxima terça-feira, exatamente dois anos antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, será iniciado a inscrição para a candidatura de voluntariados específicos (operações de imprensa, anti-doping, médicos especialistas em esporte paraolímpico, etc).



Ainda na próxima terça-feira também será iniciada a oportunidade de voluntariado para outras áreas gerais. Em 15 de setembro, serão divulgados os critérios para a seleção de voluntários das áreas gerais.



Em janeiro de 2011, a organização de Londres 2012 divulgará os critérios de avaliação para as áreas específicas.

Em fevereiro, os voluntários receberão os locais onde serão entrevistados.

Os escolhidos irão passar por um rigoroso treinamento a partir de março de 2012.



Do dia 27 de julho ao dia 12 de agosto de 2012, ocorrerão os Jogos Olímpicos.

Logo em seguida, ocorrerão os Jogos Paraolímpicos, que serão realizados entre 29 de agosto e 9 de setembro.



"Sonhamos que a edição de Londres 2012 seja excelente. Para termos grandes Jogos Olímpicos e Paraolímpicos precisamos de voluntários", disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Londres 2012.



"Nossos voluntários serão chamados de Game Makers para demonstrar o importante papel que irão desempenhar na realização dos Jogos de Londres", completou Coe.



Serão disponibilizadas até 1500 vagas para voluntários com idade até 18 anos, a partir de julho de 2011.

O papel dos voluntários tem sido parte integrante da história olímpica de Londres, que foi pioneira na utilização de voluntários quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos de 1948.



“Ser voluntário nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres será literalmente uma oportunidade única.

Então, minha mensagem é simples: se você tem uma habilidade específica para oferecer ou simplesmente muito entusiasmo, se envolva como puder.

Seja voluntário nos Jogos de 2012, precisamos da sua ajuda. ", convidou o prefeito de Londres, Boris Johnson.



Para saber mais sobre o programa de voluntariado acesse   http://www.london2012.com/get-involved/volunteering/index.php


Fonte: InsideTheGames

Nenhum comentário: